quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bolinhos de peixe


Sobras, sobras..... de peixe. Isso mesmo esses bolinhos são feitos de sobras de peixe. Eu não gosto quando as sobras não são reaproveitáveis, me sinto na obrigação de fazer alguma coisa bem gostosa, que é o caso desses bolinhos. Encontrei essa receita numa antiga Revista Cláudia, e sempre faço. Fica uma delícia!

Ingredientes
1 xícara de sobra de peixe assado e desfiado
3/4 de xícara de leite
1/2 xícara de farinha de rosca
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa)de manteiga ou margarina
1 cebola picada
Coentro e cebolinha picados a gosto
1/2 colher (chá) de molho inglês
1 ovo batido

Modo de fazer:
Numa panela pequena, frite a cebola e a cebolinha verde com manteiga ou margarina por um minuto, junte a farinha de trigo, mexa bem. Adicione o leite fervente aos poucos até engrossar. Deixe esfriar, e acrescente o ovo, o coentro e o molho inglês. Misture bem, acrescente o peixe, misture e leve à geladeira por uma hora.
Com as mãos untadas em óleo forme bifes com a massa de peixe e passe na farinha de rosca. Arrume-os em uma assadeira untada e leve à geladeira por 30 minutos.
Depois leve essa mesma assadeira ao forno preaquecido médio até dourar de um lado e de outro, mas você pode fritar em óleo quente também. Sirva com uma salada de folhas.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. acabei de fazer realmente e uma delicia,ates eu nem sabia o que fazer com as sobras de peixe,mas com essa receita fica maravilhoso e as crianças adoram.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...