quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE BOAS ENERGIAS E DE BOAS RECEITAS PARA TODOS!!!
    

sábado, 18 de dezembro de 2010

Guisado de bacalhau

Oi gente, ando meio sumida, apareceu uma oportunidade legal e estou com umas encomendas que estão tomando todo o meu tempo!!! E como as receitas muitas já estão no blog só vou separar para postar as que ainda não tem por aqui. Mas junto com isso estou com visita e fica mais difícil ainda. Hoje eu consegui fazer esse bacalhau, que como não gosto muito de bacalhau, esta é a melhor maneira de come-lo para mim. É bem simples e fácil!! e fica muito boa!!!!
Assim que eu tiver uma folguinha volto para colocar novidades!

Ingredientes:
700g de bacalhau dessalgado
3 batatas
1 cebola em rodelas
4 tomates ou mais se preferir (sem pele e sem sementes)
1 pimentão verde em rodelas
100g de azeitonas pretas
Salsa e cebolinha picadinhos
Azeite de oliva a gosto (eu uso muito)
Sal e pimenta

Modo de fazer:
Primeiro depois de dessalgar o bacalhau, aqueça uma panela com azeite e coloque o bacalhau em pedaços para aquecer, você deixa por uns minutos e depois tampa a panela e deixa o bacalhau abafado por uns 8 minutos, vai sobrar um caldinho que você vai usar também.
Depois que o bacalhau estiver morno comece a tirar a pele as espinhas e  desfie em pedaços não muito pequenos, junte o caldinho e reserve numa vasilha. esse processo é bem legal para não ressecar o bacalhau.

Aqueça uma panela com azeite, refogue a cebola o pimentão, as batatas (descascadas e cortadas de comprido) e deixe fritar um pouco e acrescente os tomates picados e 1 xícara de água.
Tampe  e cozinhe até as batatas ficarem macias. Acrescente o bacalhau e cozinhe por mais 10 minutos.
Prove o tempero  acrescente as  azeitonas e os temperos verdes.
Sirva com arroz branco.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quiche de abobrinha e cenoura

                           
Eu fiz essa receita já faz alguns dias, misturei a receita da massa do Chef Alvaro Rodrigues, com a receita do recheio de uma revista de receitas muito antiga, onde dizia que a autora era a Chef Benê.
Adorei a combinação da massa super macia com o recheio delicioso!!!

Ingredientes da massa:
300g de farinha de trigo
150g de manteiga sem sal gelada e picada
1 colher (chá) de sal
1 pitada de fermento em pó
75g de creme de leite
1 ovo grande ligeiramente batido

Modo de fazer:
Bata no processador todos os ingredientes secos e a manteiga gelada até obter uma farofa úmida. Junte os demais ingredientes e bata novamente até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe a massa descansar na geladeira por 30 minutos e use.

Ingredientes do recheio:
250g de queijo minas padrão passado no ralador grosso
200ml de creme de leite fresco
4 ovos
100g de queijo parmesão ralado
3 abobrinhas verdes raladas no ralo grosso (só a casca)
(eu usei 2 abobrinhas  e mais 1 cenoura pequena)
Noz-moscada a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes do recheio e recheie  a quiche. Ou as quiches porque eu fiz uma grande e umas pequenas. Leve ao forno a 180º até dourar.

Obs: essa massa não pode ficar na geladeira por mais de um dia ela escurece.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Frango à parmegiana light

Bem meninas e meninos, estou trazendo uma receitinha básica e deliciosa para suportar mais uns dias de dieta. A receita é bem fácil, peito de frango grelhado + mussarela light + molho de tomate básico, pronto você monta  o prato nessa ordem polvilha com um pouquinho de queijo ralado, orégano, manjericão e pronto!!!
Você pode acompanhar com um arroz integral ou branco, e uma saladinha verde.

Almoço com amigos

Gente uma  pequena paradinha para mostrar uns amigos de longa data também nascidos, quase todos, em Manaus e que já moram aqui no Rio há muito mais tempo do que eu, são pessoas super simpáticas, carinhosas e divertidas,  e tudo o que se precisa para um domingo animado.

Fiz um peixe que trouxe de Manaus, o Pirarucu fresco, é nome é esse mesmo, e existe o  mesmo peixe salgado, tipo bacalhau. É bom porque não tem espinhas e é só lombo. Ficou muito bom segundo eles, preparado com temperos e vinho branco (dei um desfalque na adega do anfitrião hehehehe!!!)

Fiz também uma Moqueca de Camarão, que foi o motivo do encontro, essa tem a receita aqui no blog, foi um dia bem animado, eles me chamam de Chef acho muita graça, e tem também uma história muito engraçada, que um dia fui chamada para ajudar num jantar nessa casa mesmo pelo anfitrião. Bem o jantar era para 40 pessoas já me assustei, no final tinham mais de 80 pessoas, gente eu fui com um tamanquinho meu de cozinheira cheio de caroçinhos e sem meia ah! lá pelas tantas os caroçinhos começaram a espetar tanto os meus pés que já não aguentava mais, liguei para o meu marido e pedi para ele vir me buscar, larguei tudo lá com uma empregada da casa expliquei para ela como devia fazer e fui embora sem dizer até logo para ninguém, na garagem o funcionário dele perguntou: e a Senhora vai onde?? eu falei: Embora!!!
Até hoje eles falam que a  Chef  fugiu, e me fizeram prometer voltar e fazer  a Moqueca de Camarão, mas preciso dizer uma coisa aqui para me defender eu só fui chamada para ajudar não era contratada não!!!!



Esse de camisa listrada é o anfitrião um antiquário famoso daqui o Sr. Renan Cheuan, sentado a esquerda dele o meu marido e a direita a irmã do Renan,Telma Cheuan., inclusive foi quem levou as sobremesas. Eles não quiseram ser fotografados comendo, bem que eu tentei!!!rsrs! Estavam mais por lá Renaldo Cheuan a esposa Andréa e filho, Tânia, outro Renan (sobrinho), e namorada Sara, e Tia Belinha.
Eu precisaria de umas ajudantes para que tudo ficasse realmente do meu gosto, arrumação da mesa, enfeitinhos como vejo por aí, mas fazer tudo sozinha para mim é difícil, me canso muito só dá para fazer a comida.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Arroz a Piamontese

Eu sempre torci o nariz para esse arroz, mas um dia vi essa receita no site/blog da Tatiana do Panelaterapia, e acho que a propaganda que ela fez me contagiou, fiquei doida para  experimentar e não é que gostei,  na verdade achei uma delícia e como acompanhamento da carne assada que fiz ficou ótimo, eu sempre via esse arroz empapado de creme de leite nos restaurantes e pensava eca!!! que coisa horrível, mas como podem ver ficou bem  gostoso!!!

Agora vou falar, os blogueiros estão num ritmo que não estou conseguindo acompanhar, é tanta postagem que fico doidinha, já tenho uma tonelada de receitas separadas para testar, nem sei quanto vai demorar.

Bem chega de teretêtê e vamos a receita. Eu fiz pequenas modificações qualquer dúvida veja o link da receita.

Eu usei:
2 xícaras (chá) de arroz cozido
Azeite e manteiga (a Tatiana usou 2 colheres de sopa de azeite + 3 colheres de sopa e manteiga)
1 cebola média picadinha
1 xícara (chá) de champignon em fatias
1/3 de vinho branco
150ml de creme de leite
4 colheres (sopa) de parmesão ralado
Salsinha para salpicar

Aqueça o azeite junto com a manteiga para não queimar, refogue a cebola até ela começar a ficar transparente, junte o champignon, refogue mais um pouco e coloque o vinho, espere reduzir até quase secar.
Acrescente o creme de leite, o parmesão ralado, misture rapidamente e junte o arroz cozido, salpique a salsinha e sirva. Ótimo acompanhamento para carnes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...