segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Novo iogurte grego da Nestlé


Oi gente vim mostrar para vocês as fotos de um evento da Nestlé de lançamento do novo Iogurte Grego. Meninas é delicioso mesmo!!! bem mais consistente , dá para fazer receitas  doces e salgadas como esses wraps aí da foto. Tem diversos sabores, com abacaxi, com sucrilhos, com frutas vermelhas, enfim muita coisa boa mesmo!!!
E vocês não sabem encontrei algumas blogueiras aqui do Rio que não conhecia, A Lívia do Frango com Pequi, a Vivian da Temperaria e uma outra blogueira que ainda não tenho o blog, mas vou descobrir. Bem foi tudo muito legal as meninas da Nestlé super simpáticas e atenciosas. Adorei tudo!!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aniversário da Júlia



Oi meninas e meninos, já voltei e trouxe só algumas fotos da festinha da Ju, foi tudo muito simples e a minha parte foi o bolo e os doces. Mas como não consigo fazer tudo o que eu quero sozinha eu fiquei devendo o cakepops, que na verdade fiz uns poucos e só o filho da Michelle que comeu, o famoso Guiga. E ele está com esse rostinho desanimado porque estava doente.
Bem o importante é que a Ju adorou tudo, ela é bem legal!!!!
Esqueci de tirar a foto do bolo partido, mas era tipo napolitano, 3 camadas uma de chocolate, outra de morango e outra de baunilha, vou contar que o meu napolitano não ficou lá essas coisas, ou não é mesmo o meu tipo ou ficaria melhor se tivesse uma cobertura de morango.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Júlia (a neta)

Oi Josy você perguntou aí está a neta, filha do meu filho, ela é a aniversariante e fã dos meus bolos, e loucuras que faço no aniversário dela!!! ela vai fazer 10 anos. E a minha foto que tenho no blog não é atualizada, até hoje não consegui uma foto que eu tenha gostado, para trocar a do blog.

sábado, 11 de agosto de 2012

White chocolate rocky road

Oi gente ando um pouco ocupada procurando novidades para o aniversário da minha neta, achei essas barrinhas, meninas, deliciosas, e bem fáceis de fazer, foram cortadas assimetricamente para dar esse jeito bem caseiro. Mudei pouca coisa como vocês vão ver na receita, existem muitas variações desse tipo por isso ela se torna prática.

Rocky Road de Chocolate Branco

400g de chocolate branco de boa qualidade 
50g de pistache levemente torrados
50g de macadâmias (usei castanhas)
150g de marshmallows coloridos
100g de gomas coloridas (jujubas)
100g de cranberries secas (não usei estão muito caras)
Forma de base 30 x 15 cm com papel laminado ou vegetal

Pique grosseiramente as castanhas, os marshmallows e o resto dos ingredientes e coloque em um vidro. Adicione os pistaches torrados e cranberries e misture delicadamente.

Derreta o chocolate em banho-maria ou microondas por aproximadamente 45-50 segundos, depois misture. Microondas por mais 30 segundos e depois mexa novamente. Repetir o processo, se necessário, até que fique todo derretido e com uma consistência relativamente fina.
Despeje o chocolate derretido na mistura de castanhas e jujubas, etc, misture bem para garantir que todos os ingredientes fiquem cobertos com o chocolate, colocar na forma preparada e nivelar com uma espátula.

Leve à geladeira por pelo menos 1 hora, ou uma noite, em seguida, retire com a ajuda do papel laminado, e coloque num lugar para cortar no formato que desejar. Dependendo da temperatura ambiente se manterá por uma a duas semanas com um ligeiro amolecimento.

Fonte:http://bestfriendsforfrosting.com/2012/06/white-chocolate-rocky-road-recipe/

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Marinada ou vinha d'alho


 
Oi gente a pedido da minha filha vou colocar aqui alguns tipos de marinada ou vinha d'alhos. 

Delícia de marinada

Uma boa marinada inclui sempre um elemento de acidez, tal como o vinho.
Soma-se a isso, os aromas dos vegetais frescos como a cebola, salsão, cenoura e as ervas frescas que darão o perfume. O tomilho, alecrim, a salsinha, folhas de louro, alho e grãos de pimenta também podem ser utilizados para realçar o sabor dos alimentos.

Quanto maior o corte da carne, mais tempo deverá ficar marinando. Lembre-se de conservar o alimento na geladeira! Prepare a marinada em um recipiente hermeticamente fechado e cuide para que a carne fique totalmente coberta pela mistura.

Algumas dicas para o preparo das marinadas:
Em todas o sal é a gosto.
Carnes vermelhas: vinho tinto, salsão cebola e cenoura, ramos de alecrim ou tomilho, folhas de louro, alho e grãos de pimenta do reino.

Carnes brancas: vinho branco, cebola, alho-poró, cenoura, salsinha ou sálvia, louro e grãos de pimenta branca.

Carnes de porco: suco de abacaxi ou laranja, cachaça, cenoura, cebola e salsão, alecrim e salsinha, louro, canela e cravo-da-índia esses dois últimos opcionais.

Fonte: Site do Terra (Chef Luiz Cintra)

Obs: em alguns marinados eu acrescento polpa de tomates para dar uma corzinha nas carnes e quando não quero usar o vinho uso suco de laranja ou outro suco ácido.
Não é necessário usar todos os ingredientes se você não tiver faça substituições compatíveis ou mesmo não use, isso depende muito do gosto de cada um.

Mais uma sugestão para frangos e peixes:
1/2 xícara de vinho branco
suco de 2 limões
1 dente de alho
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de alecrim ou manjerona

Misture bem todos os ingredientes. Adicione sal a gosto e tempere.

Existem mil variedades em torno desses ingredientes e de outros, escolha o seu e mude o sabor da sua carne!!!.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...