quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Novidades da Perdigão!!!


Oi gente!!! eu recebi este presente da Perdigão, é um lançamento na linha de massas semi prontas, é só cozinhar!!! são elas RAVIOLI DE FRANGO e RAVIOLI DE CARNE! Junto recebi uma bolsa térmica que adoro e esse mini ralador que é ótimo para ralar pequenos temperos, como noz moscada. Queria também aqui agradecer a atenção da Flávia Novaes que foi super simpática em todo o processo de contato comigo.
Eu fiz a o Ravioli da Frango e adorei!! usei um molho com chimichurri e ficou ótimo! nem precisava gratinar mas eu preferi assim!


Ingredientes:

1 pacote de Ravioli de Frango da Perdigão

Para o molho:
500g de creme de leite fresco
200g de creme de queijo minas ou requeijão cremoso
250g de alho poró 
Sal a gosto
Tempero chimichurri (usei uma colher de sobremesa)
Azeite

Em uma panela refogue o alho poró no azeite, acrescente o creme de leite, o tempero chimichurri e o creme de queijo minas, sal a gosto, deixe ferver por um minuto e use.
Coloque uma camada do ravióli já cozido conforme as embalagem, e despeje metade do molho, mais ravióli e o resto do molho, está pronto para ser servido. Eu que preferi colocar no forno para gratinar um pouco, não deixe muito tempo senão a massa pode ressecar.

 O creme de queijo minas seria esse usado na receita, mas pode ser de outras marcas.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quiabada de camarão da Lívia


Gente como preciso me manter longe dos doces eles tem aparecido pouco por aqui. Mas logo vou fazer algo delicioso para adoçar um pouco mais a vida!!
Essa receita eu vi lá no Frango com Pequi, da Lívia, fiquei babando e resolvi fazer, não saiu exatamente igual mas bem parecido e delicioso!!!

Ingredientes para dois:

300g de abóbora  madura
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola média pequena
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de páprica doce
12 unidades de quiabo (pequenos) cortados em pedaços médios
15 unidades de camarão médios
pimenta de tabasco a gosto
50ml de leite de coco
Coentro a gosto

Modo de preparo:

Em um tabuleiro coloque papel  alumínio e os pedaços de abóbora com manteiga, fazendo um envelope. Leve para assar em forno médio por 30 minutos. Depois de macia amasse e faça um purê, reserve.

Em uma panela coloque o azeite, a cebola, o alho e refogue. Acrescente os quiabos e não fique mexendo muito, refogue, acrescente os camarões, tempere com sal e pimenta, quando os camarões começarem a cozinhar, junte o leite  de coco, e o purê da abóbora, corrija o sal e finalize com coentro.

Obs: como achei que ficou com pouco caldo bati no liquidificador mais um pouco de abóbora com leite de coco e misturei no refogado.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Frigideira de repolho


Receita deliciosa  daqui, da cozinha da Rose.
Eu fiz metade da receita.

Ingredientes:

4 ovos pequenos
1/2  repolho pequeno
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
1/2 tomate e 1/2 pimentão verde picados (não usei o pimentão)
Tempero verde a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite de oliva  e 1 colher (sopa) de azeite de dendê
4 colheres (sopa) de leite de coco

Modo de fazer:

Passe o repolho em água fervente, já cortado ou não.
Numa frigideira grande, refogue com o azeite de oliva e o de dendê, o alho e a cebola e deixe dourar. Adicione o tomate, o pimentão se for usar, refogue um pouco, e acrescente o repolho, misture tudo e tempere com o sal e a pimenta. Adicione o leite de coco, os temperos verdes, diminua o fogo e deixe secar um pouco.
Ligue o forno em temperatura média. Bata as claras em neve, tempere com sal, adicione as gemas, batendo levemente. Despeje metade dessa mistura numa forma refratária untada, coloque o repolho, e por cima o restante dos ovos, leve ao forno até dourar. Salpique uns verdinhos antes de servir.

Obs: da primeira vez que fiz acrescentei camarão seco, fica realmente uma delícia.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Abobrinhas em camadas coloridas


Delícia de legumes...adaptada de uma revistinha bem antiga.

Ingredientes:

2 abobrinhas
3 tomates
2 cebolas
4 dentes de alho inteiros com casca
Orégano, manjericão, alecrim, tomilho
Queijo ralado
Sal e pimenta-do-reino

Modo de fazer:

Lave e corte os legumes, em rodelas com a mesma espessura.
Tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino.
Regue com um pouco de azeite uma assadeira e arrume as rodelas uma atrás da outra alternando as camadas, tomate, abobrinha, cebola, por fim arrume os dentes de alho por cima, tempere com bastante azeite, distribua as ervas por cima e o queijo ralado, leve para assar em forno médio coberto com papel alumínio, por uns 20 minutos, depois disso tire o papel e deixe dourar.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Arroz de tamboril com camarão

Essa receita ficou gostosa, mas muito seca, o caldo foi pouco, na verdade é bem mais molhado, com mais caldo. Eu adaptei daqui http://www.receitasparaafelicidade.com/2012/11/arroz-de-tamboril.html
Resolvi postar porque minha mãe queria muito conhecer a receita. Espero numa outra vez melhorar a receita. Na receita que me baseei dá para ver uma foto bem bonita do prato!

Ingredientes:

1 kg de tamboril*
300g de tomatis pelatis
2 cebolas
2 dentes de alho
Azeite extra virgem q. b.
200ml de vinho branco
1 xícara de coentros frescos
400g de arroz basmati (pode usar outro)
300g de camarões médios
 Suco de limão
Sal q. b.
2 litros de caldo de peixe e camarão

Modo de fazer:

Cortar o tamboril em cubos médios, temperar com sal e alho espremido. Reservar.

Descascar os camarões, temperar com sal e pimenta-do-reino e reservar, com as cascas e cabeças dos camarões, fiz o caldo, porque  o tamboril eu já trouxe limpo e sem a cabeça, e ainda mais ia me faltar coragem de fazer o caldo da cabeça do tamboril, ô bicho feio!!!!.

Esquentar uma panela grande com azeite, adicionar a cebola, os tomates, e refogar um pouco. Colocar o vinho, deixar ferver, depois acrescente o caldo de peixe e camarão, e deixar ferver por 15 minutos mais ou menos, em fogo baixo. Adicionar o peixe, deixar cozinhar uns 20 minutos, e colocar o arroz e cozinhar por mais 15 minutos, ou até o arroz começar a ficar macio, por fim coloque os camarões, metade do coentro, depois do arroz cozido e com caldo ainda, coloque o resto do coentro e sirva imediatamente, senão o arroz seca todo o caldo.
 * O tamboril é um peixe feio com um cabeção, mas tem uma carne resistente aos cozimentos, por isso ele é muito bom para cozidos, muito científica minha explicação rs,rs,rs.....prá compensar essa feiúra a carne é bem branca e muito boa.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...