terça-feira, 1 de julho de 2014

Sopa de frango com legumes

Sopinha deliciosa, como estou sempre enjoada, fico descobrindo sopas que me ajudem numa alimentação mais saudável! essa foi adaptada de uma receita bem antiga, deu super certo!!!

Ingredientes:

1 peito de frango limpo (usei só metade)
1 mandioquinha ou batata-baroa
1 batata-doce pequena
1 cenoura
Folhas de espinafre
1 cebola picada
1 dente de alho amassado ou picado se preferir
2 tomates
Salsa e cebolinha
Caldo de galinha
Azeite, sal a gosto
Macarrão (opcional)

Modo de fazer:

Corte o peito de frango em tirinhas bem finas, tempere com sal e reserve.
Pique todos os legumes em pedaços bem pequenos, e tire as peles dos tomates e pique também.
Esquente o azeite numa panela e grelhe os pedaços de frango, até começar a dourar, junte a cebola e o alho, deixe dourar bem, acrescente o resto dos ingredientes, coloque água quente e o caldo de galinha e tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por uma hora mais ou menos, ou mais.
O importante é deixar cozinhar bem até ficar com um caldo mais grosso, depois disso coloque a salsinha e a cebolinha, prove o sal se precisar acrescente mais, deixe ferver um minutinho e pronto sirva com umas torradinhas, se você preferir cozinhe um pouco de macarrão prá sopa a parte e junte na sopa.

6 comentários:

  1. Sopinha com friozinho é bom demais!!! Eu gosto muito de legumes e você escolheu mandioquinha que na minha opinião deixa um sabor incrível em qualquer prato!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura,
    Essa sopinha é a própria comfort food.Mas uma receita sua que vou experimentar.
    Bj e melhoras do enjoo,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Querida Maura, estou em falta nas minhas visitas por aqui. A um tempo atrás vc parou com os comentários, depois as coisas foram ficando corridas aqui em casa e na minha vida, um tanto quanto atribulada e hoje vi sua receita deliciosa de Cordon Bleu no blog da Paulinha vim logo ver a receita, adoro pratos com frango. E essa sopinha que delicia hem! Aqui em casa costumamos saborear sopas a noite. Essa parece deliciosa.Adorei suas fotos da viagem para Manaus e que pena vc não ter encontrado a Cristina, mas sei que virão outras oportunidades. Beijinhos Maura, desculpe minha ausência, procurarei vir mais vezes. Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Hummmm... aqui tem feito um friozinho gostoso e frio pede comidinhas quentes. Amei. Tem todos os ingredientes para ser deliciosa. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Com este frio cai como uma luva!!! Eu aceito um pratinho desses, delicia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sopa deliciosa mesmo! Amei a sugestão de acrescentar folhas de espinafre! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...