segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rolos de lasanha recheados



Gente estou com dificuldades no novo interface, não estava conseguindo postar nada, acho que estou ficando burra mesmo, ai, ai, ai...
Enquanto espero a a medicação que ainda não chegou, fiz essa lasanha bem facinha acho que agrada à todos. E quero agradecer as meninas que me mandaram boas energias, estou confiante que vai dar tudo certo.
Legal olhar a fonte porque dá o passo-a-passo.

Ingredientes:
Massa:
6 tiras de lasanha (daquelas tipo flocadas)
 
(imagem do google, para simples ilustração, tem várias marcas no mercado)
1 1/4 de xícara queijo tipo cottage (usei ricota)
1/4 de xícara queijo parmesão ralado
1 ovo
1 ou 2 colheres (sopa) de salsinha picada
1/4 de colher (sopa) de cebola em pó (não usei)
1/2 xícara de mozzarella ralada
6 tiras de lasanha cozidas

Molho bolonhesa:
(usei a minha receita)
500g de carne moída
2 colheres (sopa) de cebola picada
2 dentes de alho picados
1 lata de tomates pelados (400g)
Sal a gosto
1/2 colher (sopa) de orégano picado
1 pitada de pimenta cayenne (ou mais ) (não usei)

Modo de fazer:
1- Comece pelo molho, refogue a cebola e o alho no óleo, acrescente a carne, separando bem para ficar bem soltinha, coloque os tomates, orégano, sal e a pimenta se for usar.
Deixe cozinhar por uns 20 minutos.
Espalhe um pouco desse molho, no fundo de uma forma refratária.
2- Numa vasilha misture todos os ingredientes do recheio.
Espalhe o recheio sobre cada tira da lasanha e enrole. Vá colocando na travessa onde está o molho,  depois de arrumar tudo coloque um pouco do molho por cima, um pouco da muzzarella ralada e leve para gratinar, depois que tirar do forno salpique salsinha picada.


10 comentários:

  1. Oi minha amiga,

    Antes de falar da lasanha,quero sim, mandar da minha parte as melhores energias pra você, que tudo corra e continue correndo sempre bem na sua vida, já que você é uma pessoa que admiro e gosto muito,

    e como não posso deixar de elogiar essa delícia? maravilha, e bem diferente, vale a pena experimentar né?

    Grande abraço, fique bem,

    Renata

    ResponderExcluir
  2. oi querida tudo bem ..espero que ja esteja melhorzinha e vai dar tudo certo ok te estimo melhoras ..querida essa lasanha esta divina bjokas

    ResponderExcluir
  3. Se depender da galera aqui da blogsfera, já está com ótimas energias, pois vc é muito queirda por aqui! Sempre atenciosa e sempre com receitas maravilhosas (não é puxa-saquismo!)!
    Desejo sua plena recuperação - agora, e essa lasanha, hein!?? Como a gente pode ficar indiferente à vc e às suas postagens??? Que delícia que devia estar! Fora a ideia diferente de servir!

    Bjus e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Bom primeiro mais do que energia receba as minhas melhores vibrações, que tudo corra muito bem.
    Agora vamos falar desta receita, que maravilha, adorei!! Vou levar comigo, depois te conto como ficou.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Ao primeiro olhar abre logo o apetite, devem ter ficado uma delicia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Maura, finalmente nos achamos! Rs. Foi um prazer te conhecer, vamos trocando figurinhas porque papo de blogueira de culinária não tem fim! Rs. Não estou muito a par do que está acontecendo com você, mas deixo meus desejos de melhoras e de que tudo dê certo. Não deixe a peteca cair e continue trazendo receitas deliciosas como esses rolinhos de lasanha, humm...Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Me parece muito mais prática de servir depois de pronta, receita bem descomplicada.

    Anotei para um almoço de domingo em casa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Maura, que delicia de idéia.Adorei
    Sempre fiz com massa de lazanha fresca, mas essa idéia foi ótima.
    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  9. ah..Maura..ando meio afastada de tudo na blogsfera!!!...e..não sei o que acontece comvc..desculpa!!!!..mas..sei que tudo vai dar certo..tenha certeza disso..fico na torcida!!!!!...ah..ficou demais sua receita...bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Maura!

    Que coisa mais deliciosa esta lasagna! Gostei muito das sugestão do queijo cottage com ricota!

    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...