terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Torta de banana-da-terra

Receita muito conhecida na minha terra, deliciosa!!!


Fiz de uma maneira mais saudável.
Não deixem de experimentar é boa demais!!!!!
Fiz uma quantidade pequena.

Ingredientes
2 bananas da terra
Manteiga
1 colher (sopa) de açúcar
2 ovos separados
1 xícara de leite
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de amido e milho
1 colher (chá) de açúcar de baunilha
1 pitada se sal
Canela a gosto

Preparo
Primeiro você corta as bananas em fatias, mais ou menos 0,5cm, unta um tabuleiro com manteiga, arrume as fatias nele e leve para assar em forno médio até dourar dos dois lados.
Enquanto isso faz o creme misturando o leite, 1 colher de açúcar, amido de milho, as 2 gemas, o açúcar de baunilha e a pitada de sal, leve ao fogo para engrossar, melhor ficar mais consistente, depois de pronto reserve.
Bate as claras em neve, misture o açúcar restante e reserve.

Montagem
Numa forma refratária untada com manteiga, arrume uma camada de creme, uma de banana, assim sucessivamente até acabar, coloque o merengue por cima faça uns desenhos bonitos, e leve para dourar em forno médio-baixo. Depois de dourado deixe no forno por uns minutos, antes de retirar. Depois disso leve à geladeira até a hora de servir.

2 comentários:

  1. oLA...ENTREI NO SEU BLOG ATRAVES DO GOOGLE ENQUANTO PROCURAVA UMA RECEITA DE BROWNIE E ADOREI...EU TB SOU UMA APAIXONADA POR RECEITAS. POSSO TE LINKAR NO MEU BLOG??? MEU BLOG CRIEI PARA FALAR UM POUCO DA MINHA VIDA E UM POUCO DE RECEITAS, MAS ULTIMAMENTE FALO DEMAIS DA MINHA VIDA...MAS QUERO VOLTAR A FALAR DE RECEITAS TAMBÉM RSRSR BEIJOS E BOM FINAL DE SEMANA. GOSTARIA MUITO DE TE LINKAR POR LÁ. ADOREI O SEU BLOG.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...