quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Enroladinhos de salsicha a moda da Akemi

Oi gente, faz um tempão que não apareço, aproveitei para visitar os filhos e agora estou na organização da papelada que se acumula por aqui, e dá trabalho viu?!
A cozinha não pára mas não tenho feito muitas coisinhas especiais, o tempo agora é de arrumar a casa como se diz. A saúde está indo....e vamos a receitinha deliciosa para um lanche.
Usei a dica da Akemi para enrolar os pãezinhos, ficam bem macios e uma belezinha gente!
Uns eu pincelei com gema e outros não.
Fonte: Re-comendo

Ingredientes:

1 colher (sopa) de fermento biológico seco = 1 pacotinho
1 copo de leite morno
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos pequenos
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 colher (sopa) de sal
Farinha até dar o ponto (mais ou menos 800g)
(eu fiz metade da receita e só usei 300g de trigo)
18 salsichas aferventadas
Molho de tomates

Modo de Preparo:
  1. Mistura o leite, o açúcar e o fermento numa bacia grande e misture ( eu aconselho a deixar esse fermento levedar com uma colher (sopa) de farinha de trigo, bom para ver se o fermento está bom mesmo.
  2. Quando começar a fazer umas bolhas já misture os outros ingredientes, e a farinha de trigo aos poucos até desgrudar do fundo da bacia. Amasse bem.
  3. Faça uma bola e cubra com um pano ou plástico. Deixe descansar em um lugar bem abafado.
  4. Parta as salsichas ao meio, no sentido de comprimento, e leve para cozinhar junto com o molho de tomates, (eu refogo umas cebolas na manteiga, junto uns tomates sem pele e deixo ferver um pouco depois coloco a salsichas e deixo ferver um pouco cerca de 5 minutos. Deixo esfriar).
  5. Enfarinhe uma superfície e vá abrindo a massa em pedaços, estique até afinar um pouco, mas cuidado senão ela rasga.
  6. Parta os pedaços no tamanho das salsichas e enrole-as como um pacotinho, (eu segui o tutorial da Akemi, deixei o link acima.
  7. Pincele com gema ou não, salpique gergelim, ou queijo ralado, etc.
  8. Leve para assar em forno pré-aquecido à 200º até dourar, por aproximadamente 30 minutos.

15 comentários:

  1. ADOREI!!!
    Copiei a receita e vou correndo para fazê-la... FUI!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura,
    Saudade das suas postagens! Esses enroladinhos são tudo de bom, já deu vontade de fazer para o fim de semana.
    Bj e um 2013 com muita saúde!
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Oi Maura saudades amiga!!! Hummm que delicia que encontro aqui, adoro esses enroladinhos, ficaram tão lindos, perfeitinhos. O blog da Akemi é uma ótima fonte de inspiração. Bjos e muito obrigada pelo carinho lá no meu cantinho

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Maura, saudades desse cantinho cheio de delícias...
    Esse enroladinho está um espetáculo de lindo...
    beijnhosss

    ResponderExcluir
  5. Muito apetitosos mesmo esses enrolados. A minha filha ia amar :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ficaram uns enroladinhos perfeitos e com um ar delicoso. Nao me importava nada de comer um agora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindos Maura, já vou levar a receita, deu vontade de comer.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficaram lindos. sou fa numero um de pao com salsicha. nhami!!

    Se puder dar uma olhadinha no meu blog....ele acabou de nascer...araarrrarar

    http://virandocomida.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Maura, já visitei o teu cantinho algumas vezes e achei receitinhas deliciosas, mas nunca consegui te seguir, hj c/ mais calma foi que achei o espaço de seguidores e claro que já fiquei seguindo né amiga?

    Bjsssssssss, sucesso e um FDS muito abençoado.

    ResponderExcluir
  10. O título do teu blog me chamou a atenção, pois me identifiquei, mas percebi que a trainee já virou uma CHEF! Uauuu cada receita maravilhosa!! Amei esse enroladinho! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Maura, estes enroladinhos não saem mais da minha mesa, já até inventei novas versões com ele.Ficam realmente delicosos.Parabéns querida.Beijos e um lindo final de semana.Senti sua falta, fique bem viu.

    ResponderExcluir
  12. Que lindos.
    Adorei.

    Parabens pelo blogue.
    Beijinho e mt sucesso
    Selene

    ResponderExcluir
  13. Estou morrendo de fome e vejo uma delicia dessa!

    Aquele bolo faço na mão mesmo, Maura.
    É rapidinho!


    ABS


    Silmara Freitas

    ResponderExcluir
  14. Oi minha amiga, isso mesmo, ordem na casa e ordem na vida, primordiais, na minha opinião.
    Fico sempre feliz de saber de você, principalmente saber que você está bem de saúde, que é o mais importante, o resto vem por consequência, né?

    Não deixa a sua cozinha não, mantenha o blog, a gente sente falta!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...