quarta-feira, 17 de abril de 2013

Torta de maçã (ou Bolo) com casquinha crocante



Eu fiz essa torta, que eu considero mais um bolo, para uma amiga que eu vou visitar, mas para tirar a foto de um pedaço assei um pouquinho numa forma bem menor, e gente acabei provando, hummm ficou divino!!!!
Fonte: http://www.cucchiaiopieno.com/2013/04/torta-de-maca-com-casquinha-crocante.html

Ingredientes:
100g de manteiga
2 xícaras de açúcar (usei só uma de açúcar cristal orgânico e ficou ótimo)
2 ovos grandes
2 colheres (chá) de canela
2 xícaras bem cheias de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
3 maçãs cortadas em cubinhos

Modo de fazer:
Misture a manteiga com o açúcar e os ovos e bata bem até formar um creme fofo e esbranquiçado.
Adicione a canela, a farinha de trigo e o fermento em pó. A massa vai ficar bem grossinha mesmo! Por último, junte as maçãs à massa e misture bem.
Cubra uma forma ou refratário com papel manteiga e espalhe a massa por igual (eu assei numa forma descartável, por isso só untei o fundo com manteiga).
Leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente 40 minutos ou até que a casquinha fique bem durinha, faça o teste do palito. Deixe esfriar.
A minha assou em 35 minutos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...