quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Camarão com chuchu (com Couscous)

Muito boa essa ideia de uma receita bem tradicional, ficou muito boa!! não vou dizer que ficou ótima porque achei que a receita precisa de umas adaptações, faltaram uns temperinhos a mais, mesmo porque para mim que não gosto muito de alho, tenho que recorrer a outros temperos, porque camarão combina muito com alho, então fica a dica e a ideia para quem quiser fazer suas adaptações.
Fonte: http://www.bemsimples.com/br/receitas/5666-camarao-com-chuchu

Ingredientes para o camarão:
400g de camarão
Sal grosso
1 limão siciliano
150ml de cachaça
1 dente de alho

Para o couscous:
250g de couscous marroquino
300ml caldo de camarão (eu sempre uso a mesma quantidade de líquido para a couscous)
2 chuchus
1/2 cebola picadinha (eu usei)
1 pimenta dedo-de-moça
Sal a gosto
Salsinha (na outra vez pretendo usar mais ervas)

Modo de fazer:
Refogue num frigideira com azeite a cebola e o chuchu cortado em cubinhos, junte a pimenta e as raspas de limão siciliano.
Misture o couscous já hidratado* com o refogado e tempere com um pouco de azeite. Leve a geladeira, eu preferi deixar reservado sem gelar.

Em outra frigideira aquecida, sele o camarão ( que ficou de molho envolto no sal grosso), depois flambe com a cachaça e coloque um pouco de suco de limão.

Sirva com o couscous num prato e os camarões por cima. Salpique salsinha.

* aqueça o caldo de camarão (eu sempre tenho congelado em cubinhos), coloque o couscous numa vasilha, despeje o líquido quente e deixe repousar até o couscous inchar, depois é só usar.

2 comentários:

  1. O couscous deu um charme todo especial a essa tradicional receita, Maura. Deve ter ficado bem gostosa.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou aguada pra comer camarão com chuchu!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...