domingo, 4 de abril de 2010

Salmão ao molho de alcaparras

Hoje sem a mínima vontade de enfrentar filas nos restaurantes, optei por um salmão a moda da casa bem rápido. Eu tinha comprado esse salmão bem fresco e isso faz a diferença quando se vai fazer peixe, quanto mais fresco melhor.

Ingredientes:
1k de filé salmão fresco
Flor do sal misturado com alecrim, salsa, segurelha, manjericão (todas desidratadas)
Alcaparras, limão, salsinha, cebolinha, cebola e azeite de boa qualidade

Modo de fazer:
Tempere o salmão com o sal e um pouco de suco de limão. Reserve
Numa vasilha faça um molhinho com as cebolas picadas, as alcaparras picadas, salsinha e cebolinha frescas e picadas, adicione bastante limão e o azeite, numa quantidade que dê para cobrir o peixe, misture tudo muito bem veja se precisa de sal, eu fiquei só com o sal que já tinha colocado no peixe.
Coloque o peixe numa assadeira cubra com o molho e leve para assar em forno médio, até dourar. Regue sempre com o azeite que se forma na assadeira. Sirva com uma salada de batatas. Fica bem delicioso!!

10 comentários:

  1. E fizeste muito bem, porque têm um aspecto delicioso.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Encarar restaurante num dia assim é loucura. O salmão é um dos peixes que mais aprecio e o segredo do sabor está nos temperos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bela refeição! Excelente! bjinhos

    ResponderExcluir
  4. que delicia!!! Adoro peixes, mas hj fui de bistecas de porco mesmo!!!
    Ah, todas as vezes que tento comentar no seu blog abre outra pagina junto, é bom ficar de olho!!!

    As vezes nem consigopostar

    ResponderExcluir
  5. Que peixinho bom, Maura! Salmão é um dos meus prediletos! E com alcaparras ainda....delícia!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maura
    Espero que tenham tido bons momentos de Páscoa!
    Esse seu salmão ficou magnifico, eu adoro...e as alcaparras casam perfeitamente, parabens, muito gostoso!
    Um abraço pra vc, boa semana!

    ResponderExcluir
  7. EU VOU FAZER ISSOOOOOOOOO!DEPOIS TE CONTO!!! BJS, E TÔ DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  8. Salmão p/ mim tem que ter alcaparra! Eu sempre quero variar mas no fim sempre sai a frase: "ficou bom, mas com alcaparra é melhor" kkkkkkk....
    Ficou lindo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah! agora sei como vou fazer salmão, as poucas vezes que fiz ficou ressecado e muito ruim. Este seu esta molhadinho deve ter ficado muito bom. Amanhã vou fazer compras e já vou comprar o salmão.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...