Afinal eu fiz o primeiro teste do pãozinho, falei primeiro porque ainda não acertei a textura do mesmo. Acho que a Paula do The Cookie Shop, tiraria isso de letra rsrs!!! É porque a base do pão é uma massa de carolina, e ela é fera nesse quesito!!!
Adorei o sabor, mas queria com a casquinha dura, e mais oco como na receita original, onde vocês podem conferir, agora se é viciante ?? não sei vou saber ainda.
Gougère
Ingredientes:
Adorei o sabor, mas queria com a casquinha dura, e mais oco como na receita original, onde vocês podem conferir, agora se é viciante ?? não sei vou saber ainda.
Gougère
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara de água
1/2 xícara de leite
1/2 colher de (chá) de sal
1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 ovos
2 xícaras de Emmenthal ou Gruyère ralado fino (ou outro queijo duro de sua preferência)
1 colher (chá) de folhas de tomilho fresco picadas
1 colher (chá) de pimenta-rosa moída
Como fazer:
Como fazer:
Unte levemente uma assadeira grande e preaqueça o forno em temperatura 220ºC.
Em uma panela média, em fogo médio alto, misture a água, o leite, a manteiga e o sal. Cozinhe, mexendo sempre, até a manteiga derreter. Adicione a farinha de uma só vez e continue cozinhando e mexendo até que a massa vire uma bola (mais ou menos 5 minutos). Mexa mais, até a massa adquirir consistência lisa.
Transfira-a para uma tigela grande e, com uma batedeira potente, adicione os ovos um a um- se a batedeira não suportar, mexa com uma colher de pau. Quando a mistura estiver brilhante, pare de bater, adicione o queijo ralado, o tomilho e a pimenta. Com a ajuda de uma colher grande, coloque pequenas bolas de massa em uma assadeira untada e leve para o forno por cerca de 15 minutos, ou até dourar (o tempo que eu usei passou de 15 minutos).
Notas
- Ao fazer a massa, é importante ter certeza de que cada ovo esteja incorporado antes de adicionar o próximo. Não se preocupe se ela se separar e parecer talhada - continue batendo e ela ficará perfeita.
- Gougères podem ser congeladas. Após cozimento, deixe resfriar completamente. Espalhe as gougères em uma assadeira, cubra com o filme plástico e congele até que estejam firmes. Em seguida, armazene em sacos de plásticos. Ela resiste no freezer por cerca de 5 meses.
Olá Maura!
ResponderExcluirSe vc quer pão de queijo oco é só fazer uma receita de liquidificador
elas geralmente ficam assim,crocante por fora e ocados.
Vc tem ótimas receitas...
Uma boa noite e ótima semana pra vc
Ana.
Maura vc é mesmo muito chic, esse pão de queijo arrasou, to levando a receita,
ResponderExcluirbjs
Paula
Esse pão de queijo ficou um espectáculo...........que deliciosos que ficaram.......
ResponderExcluirBeijinhos
Uau!!! Chique demais esses pãezinhos, Maura! Sou enloquecida por queijo Gruyère!
ResponderExcluirEspetacular! Receita anotada!
Beijos!
amiga..que diferente..e deve ficar maravilhoso..amo gruyère..imagino o sabor..receita anotadissima..bjus..otimo começo de semana...li
ResponderExcluirOi meninas eu já corrigi na receita o forno que sempre acho que, médio é 220ºC, mas pela receita da Paula (Thecookieshop) a temperatura para carolinas é 175º.
ResponderExcluirbjs
Maura
Oi Maura, td em paz?
ResponderExcluirMenina, fiz esse pãozinho algum tempo atrás, e te digo: vicia...rsss...Pelo menos aqui pra nós, onde pão de queijo é obrigatório: de manhã, de tarde e de noite...kkkk
Ótima lembrança, qq dia vou fazer essa sua receita!
Boa semana aí pra vcs,
Abraço,
Rê
Maura, ficaram lindos e devem ter ficado deliciosos, parabéns.
ResponderExcluirBjs e Boa Semana
As ervas devem ter dado um gostinho especial e acho que com gruyère deve ter ficado muito saboroso.
ResponderExcluirBoa semana!
Olá! Obrigada pela visita ao blog! Vim conhecer o seu cantinho e, nooooooooossa, quanta coisa boa! Tenho certeza de que aparecerei muitas vezes para me inspirar principalmente nos pratos salgados! Adoro novidades e vou testar a sua couve-flor assada! Bjs
ResponderExcluirFicaram tão lindos! também ando para experimentar! bjihnos
ResponderExcluirAdoro queijos, de todos os tipos. Esta receita com gruyere deve ficar divina. Vou levar...
ResponderExcluirBjinhos
Gostei muito desta receita, por não levar tanto óleo como o tradicional pão de queijo brazuca. Vou experimentar!! Beijus,
ResponderExcluirK delícia de pão de queijo... eu adoro :)
ResponderExcluirbeijoca
Vim agradecer a visita, o camentário no blog e o carinho de sempre, mas dei de cara com essa fotos dos pães de queijo e confesso que quase caí da cadeira!!! Levei um tempo pra me recuperar hipnose e conseguir piscar!!! Lindos lindos lindos!!! P A R A B É N S!!! *_* Babei!
ResponderExcluirPode até não ter ficado na textura que você queria, mas a aparência ficou divina. Eu comeria uns 3 agora mesmo,rsr.
ResponderExcluirQuerida, vamos participar do nosso passatempo lá no eu mulher? Veja como participar lá no meu blog, será ótimo ter uma receitinha sua.
Bjs
Maura, eu achei fantástico seu pão de queijo.
ResponderExcluir=)
Bjs
Olá,obrigada pela mensagem, já estou recuperada e voltei a postar. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
ResponderExcluirSocorro!!!!! Que pão de queijo mais lindo!
ResponderExcluirMenina, acabei de achar o seu blog e adorei! Já estou seguindo =)
Bjooo
Oi Maura!
ResponderExcluirÓtima receita! Conseguiu me empolgar para testar.
Abraços