segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Almoço com amigos

Gente uma  pequena paradinha para mostrar uns amigos de longa data também nascidos, quase todos, em Manaus e que já moram aqui no Rio há muito mais tempo do que eu, são pessoas super simpáticas, carinhosas e divertidas,  e tudo o que se precisa para um domingo animado.

Fiz um peixe que trouxe de Manaus, o Pirarucu fresco, é nome é esse mesmo, e existe o  mesmo peixe salgado, tipo bacalhau. É bom porque não tem espinhas e é só lombo. Ficou muito bom segundo eles, preparado com temperos e vinho branco (dei um desfalque na adega do anfitrião hehehehe!!!)

Fiz também uma Moqueca de Camarão, que foi o motivo do encontro, essa tem a receita aqui no blog, foi um dia bem animado, eles me chamam de Chef acho muita graça, e tem também uma história muito engraçada, que um dia fui chamada para ajudar num jantar nessa casa mesmo pelo anfitrião. Bem o jantar era para 40 pessoas já me assustei, no final tinham mais de 80 pessoas, gente eu fui com um tamanquinho meu de cozinheira cheio de caroçinhos e sem meia ah! lá pelas tantas os caroçinhos começaram a espetar tanto os meus pés que já não aguentava mais, liguei para o meu marido e pedi para ele vir me buscar, larguei tudo lá com uma empregada da casa expliquei para ela como devia fazer e fui embora sem dizer até logo para ninguém, na garagem o funcionário dele perguntou: e a Senhora vai onde?? eu falei: Embora!!!
Até hoje eles falam que a  Chef  fugiu, e me fizeram prometer voltar e fazer  a Moqueca de Camarão, mas preciso dizer uma coisa aqui para me defender eu só fui chamada para ajudar não era contratada não!!!!



Esse de camisa listrada é o anfitrião um antiquário famoso daqui o Sr. Renan Cheuan, sentado a esquerda dele o meu marido e a direita a irmã do Renan,Telma Cheuan., inclusive foi quem levou as sobremesas. Eles não quiseram ser fotografados comendo, bem que eu tentei!!!rsrs! Estavam mais por lá Renaldo Cheuan a esposa Andréa e filho, Tânia, outro Renan (sobrinho), e namorada Sara, e Tia Belinha.
Eu precisaria de umas ajudantes para que tudo ficasse realmente do meu gosto, arrumação da mesa, enfeitinhos como vejo por aí, mas fazer tudo sozinha para mim é difícil, me canso muito só dá para fazer a comida.

7 comentários:

  1. Oi Maura,
    Que delícia compartilhar um tempo com os amigos e degustando tanta coisa deliciosa, peixe, moqueca, hummm!!!!!
    Nossa, a história que você contou é um barato, imagino a dor que você estava, fez certinho em abandonar o fronte, rsrsrs
    ah, não ví você nas fotos!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, obrigada pelo carinho, na verdade eu não gosto muito de tirar fotos, antigamente já me achava feia, agora fico o cão rsrsrs!!! e eu estava com o cabelo preso e todo grudado na cabeça de suor, imagina como ia sair oa foto!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo lindo Maura, que lugar lindo, super iluminado, comer ao ar livre é tudo de bom hein, com essa comida super linda, nossa até fiquei com vontade de fazer um almoço na chácara do meu irmão, vou sugerir pra ele! Adorei tudo! Bjinhos
    Ahhh... O povo lá de casa também não deixa eu tirar foto deles comendo! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. oi Maura que delicia de encontro!e...que ligar mai lindo..pura natureza..com comidas maravilhosas!!!parabens pelo lindo encontro..bjus..queria ter visto foto sua amiga...bjus e bom coemço de semana..li

    ResponderExcluir
  5. Parabéns seu blog e uma gracinha e eu estarei sempre por aqui para nao perder nenhuma das suas novidades, estarei te seguindo !!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Maura,

    Almoço com amigos e peixe de Manaus, não tem preço!!!

    Beijos,

    sua conterrânea

    ResponderExcluir
  7. Maura,
    Tiro mais foto de comidas do que de pessoas...rs! E não gosto de sair nelas...
    Mas encontro com amigos é tudo de bom!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...