sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Arroz a Piamontese

Eu sempre torci o nariz para esse arroz, mas um dia vi essa receita no site/blog da Tatiana do Panelaterapia, e acho que a propaganda que ela fez me contagiou, fiquei doida para  experimentar e não é que gostei,  na verdade achei uma delícia e como acompanhamento da carne assada que fiz ficou ótimo, eu sempre via esse arroz empapado de creme de leite nos restaurantes e pensava eca!!! que coisa horrível, mas como podem ver ficou bem  gostoso!!!

Agora vou falar, os blogueiros estão num ritmo que não estou conseguindo acompanhar, é tanta postagem que fico doidinha, já tenho uma tonelada de receitas separadas para testar, nem sei quanto vai demorar.

Bem chega de teretêtê e vamos a receita. Eu fiz pequenas modificações qualquer dúvida veja o link da receita.

Eu usei:
2 xícaras (chá) de arroz cozido
Azeite e manteiga (a Tatiana usou 2 colheres de sopa de azeite + 3 colheres de sopa e manteiga)
1 cebola média picadinha
1 xícara (chá) de champignon em fatias
1/3 de vinho branco
150ml de creme de leite
4 colheres (sopa) de parmesão ralado
Salsinha para salpicar

Aqueça o azeite junto com a manteiga para não queimar, refogue a cebola até ela começar a ficar transparente, junte o champignon, refogue mais um pouco e coloque o vinho, espere reduzir até quase secar.
Acrescente o creme de leite, o parmesão ralado, misture rapidamente e junte o arroz cozido, salpique a salsinha e sirva. Ótimo acompanhamento para carnes.

9 comentários:

  1. Hummmm.....Maura, fiquei com agua na boca.
    Vou anotar para fazer também.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog.
    estou te seguindo. se puder passe lá nomeu e me siga.
    http://gostosurasdadiza.blogspot.com/
    bjs,
    adir

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro este arroz e o seu ficou mesmo muito apetitoso!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, quando voce executa uma receita é pra arrasar!!! Seu piamontese ficou show!!!

    ResponderExcluir
  5. ai, eu ainda estou mais para torcer o nariz para essa receita....não me parece que arroz e creme de leite combinam.....MAS, a gente tem que experimentar para saber....algum dia eu tomo coragem.

    e as blogueiras estão mesmo agitadas nesse final de ano, eu também não estou tendo muito tempo para visitar todos os blogs que gostaria.

    bjs,

    ResponderExcluir
  6. adoro risotod e este tem lugar especial na minha lista de preferidos. bjs

    ResponderExcluir
  7. Maura,
    Vim aqui responder pra você que não recebi mesmo o comentário sobre aquela receita sua que fiz e a justificativa da viagem. Isso acontece... Às vezes também fico com a impressão que comentei e depois não encontro.
    Olhe, adoro um arrozinho desses, mas tenho me limitado aos lanches, docinhos e guloseimas de Natal... Comida do dia a dia, nadica...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amiga vc está totalmente perdoada! Eu não dou mais conta de responder e-mails, comentários e fazer visitas. Os blogs amigos aumentam a cada dia e fica impossível assim! Tenho assinado os feeds e acompanho pelo reader, mas comentar todo dia não tem jeito!

    Eu tb tinha preconceito com esse arroz papa kkkkkkk, mas é gostosinho né?
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...