sábado, 18 de dezembro de 2010

Guisado de bacalhau

Oi gente, ando meio sumida, apareceu uma oportunidade legal e estou com umas encomendas que estão tomando todo o meu tempo!!! E como as receitas muitas já estão no blog só vou separar para postar as que ainda não tem por aqui. Mas junto com isso estou com visita e fica mais difícil ainda. Hoje eu consegui fazer esse bacalhau, que como não gosto muito de bacalhau, esta é a melhor maneira de come-lo para mim. É bem simples e fácil!! e fica muito boa!!!!
Assim que eu tiver uma folguinha volto para colocar novidades!

Ingredientes:
700g de bacalhau dessalgado
3 batatas
1 cebola em rodelas
4 tomates ou mais se preferir (sem pele e sem sementes)
1 pimentão verde em rodelas
100g de azeitonas pretas
Salsa e cebolinha picadinhos
Azeite de oliva a gosto (eu uso muito)
Sal e pimenta

Modo de fazer:
Primeiro depois de dessalgar o bacalhau, aqueça uma panela com azeite e coloque o bacalhau em pedaços para aquecer, você deixa por uns minutos e depois tampa a panela e deixa o bacalhau abafado por uns 8 minutos, vai sobrar um caldinho que você vai usar também.
Depois que o bacalhau estiver morno comece a tirar a pele as espinhas e  desfie em pedaços não muito pequenos, junte o caldinho e reserve numa vasilha. esse processo é bem legal para não ressecar o bacalhau.

Aqueça uma panela com azeite, refogue a cebola o pimentão, as batatas (descascadas e cortadas de comprido) e deixe fritar um pouco e acrescente os tomates picados e 1 xícara de água.
Tampe  e cozinhe até as batatas ficarem macias. Acrescente o bacalhau e cozinhe por mais 10 minutos.
Prove o tempero  acrescente as  azeitonas e os temperos verdes.
Sirva com arroz branco.

18 comentários:

  1. Maura,
    Gosto realmente não se discute, pois eu adoro bacalhau, de todas as formas guisado, inclusive.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. amo bacalhu e não pude resistir a esta receita amiga, obrigado pela partilha, pois levo esta receitinha comigo.

    Beijinhos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Maura,a foto já diz tudo, divino!.bjs

    ResponderExcluir
  4. Maura,
    Seu guisado deve estar delicioso!!!!
    Imagino a sua correria, porque aqui, também estou com o tempo contado, mal consigo sentar em frente ao pc.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Hum Maura que coisa boa.
    Estou aqui salivando. rs.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  6. Prenderei volentieri un piatto di questo merluzzo con una fetta di pane per gustarmelo bene bene , ciao

    ResponderExcluir
  7. Maura, que boas notícias! Se a gente tá sem tempo é pq tá tudo bem, e a vida seguindo em frente, eu prefiro assim!

    Seu prato de bacalhau está divino!

    Fica bem, grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Maura,
    Esse bacalhau está super suculento. Muito boa essa receita para a ceia de Natal. Devidamente copiada.
    Beijo e boa semana
    Carol
    http://cozinhando7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Maurinha mesmo não comendo bacalhau minha boca encheu de água! Que prato bonito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que temperinho mais gostoso, Maura! Deve ter ficado otimo!

    Feliz Natal para você e para sua família!!

    Beijinhos, Juju
    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Maura,

    Fiz uma recieta sua no final de semana passado e aprovei!! :)
    Ficou ótimo.

    Acabei de postar sobre!

    bjs,

    ResponderExcluir
  12. era a helena,rsrsrs..visite o calendário do nosso blog, assim vc fica ligadinha! de nada..

    ResponderExcluir
  13. Desejo a você e toda sua família um Natal iluminado com as cores da paz!

    FELIZ NATAL E UM PERFEITO ANO NOVO!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Maura!!!
    Obrigada pelo carinho!!! Um Natal abençoado pra você e toda família também! Com muita saúde e alegria :)
    Fico feliz por estar com encomendas!!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Oi Maura, estava tentando entrar no seu blog mas do meu PC não consegui, só deu aqui na escola...porque será? Um ótimo 2011 pra voce também, cheio de Luz e bençãos!!!
    Vamos ver se consigo ser mais fiel, mais presente neste novo ano.
    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...