quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quiche de abobrinha e cenoura

                           
Eu fiz essa receita já faz alguns dias, misturei a receita da massa do Chef Alvaro Rodrigues, com a receita do recheio de uma revista de receitas muito antiga, onde dizia que a autora era a Chef Benê.
Adorei a combinação da massa super macia com o recheio delicioso!!!

Ingredientes da massa:
300g de farinha de trigo
150g de manteiga sem sal gelada e picada
1 colher (chá) de sal
1 pitada de fermento em pó
75g de creme de leite
1 ovo grande ligeiramente batido

Modo de fazer:
Bata no processador todos os ingredientes secos e a manteiga gelada até obter uma farofa úmida. Junte os demais ingredientes e bata novamente até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe a massa descansar na geladeira por 30 minutos e use.

Ingredientes do recheio:
250g de queijo minas padrão passado no ralador grosso
200ml de creme de leite fresco
4 ovos
100g de queijo parmesão ralado
3 abobrinhas verdes raladas no ralo grosso (só a casca)
(eu usei 2 abobrinhas  e mais 1 cenoura pequena)
Noz-moscada a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes do recheio e recheie  a quiche. Ou as quiches porque eu fiz uma grande e umas pequenas. Leve ao forno a 180º até dourar.

Obs: essa massa não pode ficar na geladeira por mais de um dia ela escurece.

17 comentários:

  1. Adoro quiche... e mais ainda abobrinha.

    Adorei a receita!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maura,
    Essa já é a quarta receita que vejo com abóbrinhas e mais ou menos no estilo, tortas, quiches e soufles.
    To adorando, porque agora, tenho uma variedade de receitas para testar, com uma diferença aqui ou lá, mas todas muitos deliciosas com certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga por favor....

    Como resistir a tal tentação, que maravilha, olha essa fatia pode ser jà para mim, obrigadinho.

    Beijinhos, Beth

    ResponderExcluir
  4. adoro fazer uma quiche..mas..numca fiz de abobrinhs..suas fotos e a receita estão de dar agua na boca..parabens..bjus

    ResponderExcluir
  5. Quiche é tudo de bom, os seus ficaram lindos!

    andreaquitutes.blogspot.com/


    Andréa....

    ResponderExcluir
  6. adorei!!adoro quiches, adoro abobrinha. bjs

    ResponderExcluir
  7. Deve ficar um espetáculo!!!
    Muito bom amiga adoro tudo que leva abobrinhas...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. FIcou muito bonito esse quiche, principalmente as forminhas mini ...

    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm achei ótima: recheio, massa, tudo perfeito!!!

    Ah, como eu adoro uma quiche, é sempre meu jantar preferido!

    Tá show minha amiga, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Maura,
    Esse quiche está com uma cara ótima!! Adoro quando ficam assim douradinhos...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Maura, adoro quiche, essa ficou muito boa, já fiz a Lorraine, bem fácil também,
    bjocas
    Paula

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida, essa receita é bem o que estou querendo para o jantar. Vou imprimir e ver se tenho tudo em casa.
    Delícia Maura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. ¡Qué rico!, se ve delicioso.
    besos (dadá flavors)

    ResponderExcluir
  14. Essa é bem do jeito que gosto, delícia!

    Feliz Natal e um Ano repleto de saúde, paz e harmonia, para você e toda a sua família!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Maura! Ah,gosto tanto das receitas do chef Álvaro Rodrigues, me lembra quando eu anotava as suas receitas da televisão... Essas receitinhas saudáveis estão maravilhosas, ótima seleção. Obrigada! Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Eu particularmente acho abobrinha e cenoura uma combinação maravilhosa. Casa com praticamente tudo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Ah! Quero aproveitar que fiz a visita e te convidar para a promoção de Natal do Nossa Cozinha que vai premiar dois leitores com um kit de produtos da Sanremo lindíssimos. Conto com a sua participação.
    Beijinhos!
    Dani - www.nossacozinhadani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...