terça-feira, 8 de março de 2011

Chocolate chip banana bread

Oi meninas e meninos, vim trazer esse Pão / Bolo de Banana porque achei que foi um teste que deu muito certo, e para as que gostam de praticidade, apesar da receita usar a batedeira eu não usei e me surpreendi com o resultado!!!. Aparecer visitas no carnaval é comum, mas visitas surpresa é mais difícil, e como precisava de alguma coisa para servir, corri e fiz essa receita e foi aprovadíssima!!!
Essa receita eu tirei  daqui, é um site que tem um blog com receitas ótimas!! No site tem o passo-a-passo da receita com batedeira.

Ingredientes:
( eu uso sempre medidas padrão, com a manteiga usei metade de um tablete de 200g)
1/2 xícara de manteiga, derretida (ou bem molinha) (100g)
1 xícara (chá) de açúcar granulado
1 colher (chá) de baunilha
3 bananas maduras
2 ovos
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate chips

Modo de fazer:
Sem a batedeira.
Ligue o forno a 180ºC.
Amasse as bananas, e misture o açúcar, a manteiga derretida, a baunilha, os ovos, sal, bicarbonato de sódio, fermento e 1/3 da farinha de trigo, mexa bem e misture tudo muito bem. Coloque o resto da farinha e o chocolate chips ( deixando um pouco para o final) e misture tudo cuidadosamente.

Coloque a massa numa forma de bolo inglês untada coloque o resto do chocolate chips por cima e asse por aproximadamente 45 minutos ou até dourar. (o meu passou de 45 minutos)
Espere uns minutos para desenformar.

29 comentários:

  1. hum que delicia para receber as visitas. tenho que te ir visistar:-)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Maura! Que delícia! Essas gotas de chocolate deram um toque especial.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deve ser!!!
    Hei de experimentar...

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Nossa como ficou lindo seu bolo,ja anotei e final de semana o farei...bjinhuss!!

    ResponderExcluir
  5. Maura
    Fiz e amei a receita! Fofíssimo!!!
    Vou postar amanhã, com os créditos, claro!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Che delícia! lindo bolo. Saudações de Espanha

    ResponderExcluir
  7. Maura, que receita tentadora!
    Tô com vontade de fazer. Esse pão/bolo tinha de estar aqui no meu café da manhã!
    Vou testar e depois te conto

    Bjos
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!
    Tem um Meme Literário pra você lá no meu blog. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Maura que delícia de receita!!! Amei!!! Bjao Fe

    ResponderExcluir
  10. Maura,

    Belissimo bolo. Gosto muito de bolos assim, formato ingles, esse ficou com aspecto delicioso e super fáci de se fazer. Parabéns...bjocas

    ResponderExcluir
  11. Maura, acabei de descobrir sua cozinha e amei!Esse bolo está uma charme e deve ser delicioso.Bjkas.

    ResponderExcluir
  12. Maura,
    Sempre tenho bananas dando sopa na fruteira....e também sou surpreendida por visitas supresas.
    Esse bolo veio a calhar, vou anotar e fazer com certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de bolo, ficou lindo.
    E por ser de bananas só pode estar delicioso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A Convinación da banana co chocolate debe ser espectacular , parabéns pelo blogue , moi interesante.

    ResponderExcluir
  15. Hummmm... Isso parece tá bom... Delícia!

    Tive um problema com o meu blog e ele está com novo endereço agora, se puder dê uma passada lá http://vivendoavidaadois.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi querida que saudade daqui.
    Pergunta se não vou fazer hoje mesmo?
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Uau, esse pão está com uma cara muito boa!! Perfeito.

    Fiquei super feliz em ver que você testou o pão do reino e mais ainda em ver que acertou tão bem!! Posso mostrar no "A Maura testou"?

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Maura do céu! Fiz um post sobre pimenta hj e quando fui fazer o link da conserva de pimenta de cheiro, vi que tinha uma pergunta sua lááá atrás.....mil perdões querida....passou mega batido. Eu sempre respondo as dúvidas...sorry mesmo!
    De qqer forma sua pergunta foi respondida do post...rs
    Bjs Fe

    ResponderExcluir
  19. Hola! Soy la HERMANA de TITA de ESPACIO CULINARIO.

    Te escribo para decirte que:
    Crema = crema de leche = nata

    cariños!

    ResponderExcluir
  20. Perfeito Maura...Deu vontade de provar...acho que tb vou te fazer uma visitinha surpresa...kkkkkkkkkkk

    bjim

    ResponderExcluir
  21. menina... as vezes a gente anda, anda e nao sossega num blog... hj vou fiar por aqui um pouquinho carregando algumas receitinhas.... minha menina de 7 anos gostou de varias, entao vou renovar o caderninho de receitas dela!
    posso ne, rs
    um bj doce e apareça nas abobrinhas
    roberta

    ResponderExcluir
  22. Mostrei a foto do bolo e meu marido ficou babando já me intimou para faze-la.....rsrsr

    Olha, estou fazendo um sorteio super bacana lá no meu blog, e o prêmio é a coleção de livros culinários da dona benta, com capa arquivo, e DVD de receitas, vai lá participar também......Vou te deixar o link:

    http://casadadonakeilla.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-aqui-em-casa-obaaaa.html

    Te espero por lá, bjão!!!

    ResponderExcluir
  23. Que delicia que deve ter ficado Maura, banana e chocolate são ótimas combinações,
    bjs e otima semana
    paula

    ResponderExcluir
  24. Humm que delicia, mais um pata minha lista!
    Outro dia fiz um bolo simples de banana e coloquei chocolate e já ficou bom! Imagino esse! bjs

    ResponderExcluir
  25. Maura, minha amiga! Muito obrigada por sua opinião lá no post "vale a pena comprar?" Foi bem útil. Já estava propensa a não comprar mesmo porque pesquisei e vi mais contras que prós. Logo postarei minha conclusão.Por enquuanto está "rolando" um sorteio de um kit light no blog. Se vc puder, participe! Ficaria muito feliz se vc fosse sorteada.

    ResponderExcluir
  26. Conheci aqui a aprtir do panelaterapia! Esse bolo deve estar divino e estou aqui fazendo.... Só espero que dê certo!

    Beijos e já estou te seguindo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...