domingo, 27 de novembro de 2011

Supremos de frango com molho de estragão

Esta receita é bem gostosa para dar uma variada no franguinho de sempre. É do blog da Elvira, que acho quase todas conhecem, e que é um cheio de delícias!!!

Ingredientes: (para 4 pessoas)
4 peitos de frango sem pele e sem osso (de preferência não muito finos)
sal e pimenta moída na hora
2 colheres (sopa) de azeite
1/4 de xícara de vinho branco (1 xíc = 240ml)
1/2 xícara de creme de leite fresco ou UHT
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon com grãos (usei sem grãos)
1 colher (sopa) de estragão* fresco, picado

Preparação:
Temperar os peitos de frango com sal e pimenta.
Aquecer o azeite numa frigideira ampla. Juntar os peitos de frango e deixar dourar em fogo médio forte por aproximadamente 12 minutos,  virando no meio do tempo.

Retirar os peitos de frango, e colocá-los num prato e deixá-los em local aquecido.

Adicionar o vinho branco à gordura da frigideira, raspando o fundo com uma colher de pau para descolar os sucos da carne. Levar para ferver e deixar reduzir um pouco.

Incorporar o creme de leite, a mostarda, e o estragão picado, mexendo bem. Cozinhar por aproximadamente 2 minutos, sem parar de mexer. Juntar o líquido que se acumulou no prato com os peitos de frango e envolver.

Fatiar os peitos de frango e arrumar os pedaços em uma travessa, regar com o molho de estragão e servir de imediato, acompanhado com massa, arroz ou batatas fritas.

* Estragão é uma erva bem verdinha compridinha parecida com a sálvia, tem um sabor bem leve, se vocês não encontrarem podem substituir por uma outra erva que não tenha um gosto forte.
Eu sempre encontro no Horti Fruti daqui, mas em feiras livres pode ter também e tem o estragão desidratado que acho mais fácil de ser encontrado nos supermercados, só que esse pode ser uma quantidade menor, porque tem o sabor mais acentuado.

17 comentários:

  1. Olá Maura, fiquei com pena de vc, é duro estar cansada e ter que fazer as coisas né querida, mas vai passar.
    Adorei seu frango, ficou lindo e com certeza delicioso.
    Desculpe a ignorância, sabe que não conheço estragão? Nunca vi nem comi.
    Bjs e Bom Final de Domingo

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura... receita deliciosa, mas tb nao conheço estragão, será que encontro aki na minha cidade? Vou tentar achar só pra fazer essa receita. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai gostei, e hummmm...gostei foi demais!!!

    Sou doidinha por um molho de mostarda, e com estrgão fica chic né?

    Aprovado, e copiado, uai, lógico!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro franguinhos assim com esses cremes deliciosos, muito boa essa receita, vou colocá-la em prática no futuro. Ficou uma bela apresentação Maura. Bjos querida ótima semana

    ResponderExcluir
  5. que maravilha de receita Maura..saudades de você..suma não!!rssss..bjus

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da receitinha, fiquei com água na boca.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Saudades de vc, Maura!
    Receitinha hoje para começar a semana.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm Maura, devem ficar ótimos.
    Eu que não costumo fazer muitos pratos com frango, já copiei que não sou boba...rs!

    ♥Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo! A cor do frango está maravilhosa! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Maura, minha querida! Mas esta cozinha está muito chique!
    Acredita que nunca experimente estragão?
    Seu prato ficou lindo!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Olá Maura,

    Saudade de você, que espetáculo de frango é esse, adorei a sugestão...

    Boa Noite!!
    Fica Bem...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  12. Gostei de mais dessa receita, não conhecia esse molho e vou aproveitar que meu pé de estragão está lindo para experimentar ...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Querida Maura, a vida de dona de casa não é fácil, hein? Tem dias que eu me pergunto como é que conseguimos fazer tantas coisas num só dia, rsrsr.
    Seu prato ficou lindo e apetitoso. Infelizmente eu ainda não experimentei estragão aqui na minha comida.

    beijão e bom domingo

    ResponderExcluir
  14. Maura não tenho duvida que ficou delicioso, combinação perfeita, Estragão de estragado só o nome mesmo, com frango é perfeito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...