sábado, 8 de junho de 2013

Camarões flambados no whisky


Meninas e meninos, hoje fiz uma receita da Dona Renata, muito querida, com um blog cheinho de novidades o tempo todo!!!dona do Eternos Prazeres, vale a visita para conhecer suas delícias!!!
Na verdade comecei pensando em fazer uma outra receita, mas aí no meio do caminho achei que não ia ficar bom, e mudei para essa receita que já estava na lista de espera. Nossa valeu muito à pena!!!, ficou delicioso e meu whisky, demorou tanto para apagar o fogo que não entendi!
Ingredientes:

1kg de camarões limpos (médios)
180g de champignons (cortados ao meio)
1 lata de creme de leite (sem o soro)
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de ketchup
1 colher (sobremesa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de mostarda
Salsinha e cebolinha para finalizar
1 dose de whisky
Suco de limão
Sal a gosto

Modo de preparo:

Limpe os camarões tirando a casca, cabeça, rabo e tripa.
Tempere os camarões com limão e um pouco de sal. (Eu uso um pouquinho de pimenta-do-reino, moída na hora). Deixe uns 10 minutos na geladeira para pegar um pouco de gosto. Depois escorra o líquido que se formou em uma peneira.
À parte, em uma panela, coloque a manteiga e deixe derreter, Em seguida acrescente a cebola e dê uma refogada para que ela murche, logo após coloque os camarões, você perceberá que soltará água, o que vai ajudar na formação do molho. Quando os camarões começarem a ficar rosados, acrescente os champignons.
Assim que os camarões ficarem 100% rosados, acrescente o creme de leite, o ketchup, o molho inglês e a mostarda. Mexa bem. Mantenha o fogo médio.
Pegue uma concha e coloque a dose de whisky, leve a boca do fogo e vire um pouco para que a bebida entre em contato com a chama. Assim que o whisky acender deixe-o queimar um pouco na concha e jogue na panela dos camarões e deixe a chama apagar sozinha. Mexa bem.
Se achar que o molho ficou muito ralo, à parte, acrescente 1 colher de sopa de maisena em uma 1/2 xícara de leite frio e misture bem e coloque na panela e vá mexendo até engrossar. Desligue o fogo e salpique a salsinha.

 Obs: eu segui todos os passos da Renata só tenho restrição no limão como tempero do camarão, mas isso é uma questão de cada um.

3 comentários:

  1. Amei seu blog
    Estou seguindo
    Convido vc para conhecer o meu.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura,
    Eu também já estava de olho nesse camarão.Agora que vi aqui é mais uma razão para experimentar.
    Bj e uma ótima semana pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog! Acabei de conhecer e já me deparei com essa delícia! Bom demais =)
    Já estou seguindo para acompanhar as atualizações! Beijão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...