quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bolo inglês - Pound cake de limão



Oi gente boa! ufa!! consegui consertar o computador, na verdade ele foi formatado, foi o único jeito de consertá-lo, demorou mas o técnico veio e resolveu. Não perdi nada.
Vim hoje trazer a receita que fiz do blog Aromas e Sabores, da Andréa. Esse bolinho é realmente uma delícia!! Foi feito para o aniversário do meu marido que gosta desse tipo de bolo.
Como vocês já sabem eu costumo reduzir as gorduras e açucares das receitas, nessa receita eu até tentei fazer sem reduzir, mas não consegui muito.
Vou demorar muito para colocar as visitas em dia, está cheio de novidades em vários blogs, preciso de tempo...E queria também agradecer do fundo do coração as meninas que me deram força, foi bom demais.

Ingredientes:
200g de manteiga (original 250g)
200g de açúcar (original 250g)
250g de ovos (5 a 6 unidades médias) - 3 claras
250g de farinha de trigo
1 colher (sopa rasa) de fermento em pó
Raspas de casca de 2 limões
Suco de 1 limão

Ingredientes para a cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Suco de limão até dar o ponto
(tive que dobrar essa quantidade)

Modo de fazer:
  1. Bata as 3 claras em neve;
  2. Bata o açúcar com a manteiga até ficar bem branquinho. Adicione os ovos e as gemas um pouco de cada vez e continue batendo até a mistura ficar clara e bem fofa;
  3. Adicione o trigo, o fermento em pó, as raspas e o suco de limão e misture bem. A mistura pode talhar um pouco devido a acidez do limão, mas não se preocupe;
  4. Coloque a massa do bolo em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido até que esteja assado faça o teste do palito;
  5. Para a cobertura: misture o suco de limão com o açúcar e espalhe por cima do bolo ainda quente.

33 comentários:

  1. Boa noite amiga..nossa que delicia...ja anotei esta receita...bjus e dorme com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que vontade de comer esse bolo.Fiquei com água na boca!!!
    No próximo fim de semana ele já está lista.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo o bolo!
    Eu tb reduzo ao máximo o açúcar e gordura nas receitas e sempre dá certo.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Que bolo lindo!
    Eu adoro pound cake! E ainda mais de limão (lima)!!!
    :o)

    ResponderExcluir
  5. Oi Maura,

    Que bom que voce resolveu tudo, e está de volta...uma pena que essas coisas de vírus peguem a gente assim de jeito né? Deixa pra lá...

    O bom é que tem bolo lindo na cozinha,e ficou demais hein? Parece foto de revista, amei, parabéns ao marido, e à moça que fez o bolo...rsss

    Abraço grande,
    Até!

    ResponderExcluir
  6. Olá Maura,
    aquele problema de vírus é uma tremenda dor de cabeça, né?
    Mas ainda bem que voltou e nos trouxe essas delicias.
    As fotos ficaram lindas, bem convidativas.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. oi Maura
    que bom te ver aqui de novo minha amiga!!
    Hoje dia de pic-nic da Izzadora então esse lindo e saboroso bolo de limão deu inspiração para eu fazer um de laranja (achei que as crianças iriam achar o de limão meio fortinho demais...)o bolo esta no forno, vou fazer essa cobertura substituindo por laranja e caso fique bonito igual teu!! vou fazer uma linda postagem!!
    beijokas grande

    ResponderExcluir
  8. Olá Maura, que bom que conseguiu resolver, aqui logo terei que formatar tb, tam tanta coisa que nem funciona direito.

    Esse bolo é uma perdição, eu amo, estou a procura do negocinho de fazer as raspas do limão, não encontro de forma alguma, sou louca por tudo de limão.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Vim desejar um ótimo final de semana
    Muito obrigada por tudo, suas receitas são maravilhosas, especialmente essa.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. ah..Maura..eu tambem tive que formatar o meu!!!a sorte é que tudo ficou no lugar mesmo!!!!amei foi êsse lindo bolo!!!!deu agua na boca..bjus e bom feriado...li

    ResponderExcluir
  11. O que é isso amiga? Deu vontade de entrar no pc e pagar um pedaço. Tá com uma cara ótima e acredito que tá uma delíciaaaa... Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Maura eu aqui pronta para fazer um cupcake de limão e me deparo com a foto do seu bolo! Agora estou morrendo de indecisão! bjs

    ResponderExcluir
  13. Que buena receta, me encanta el limon y este bolo seguramente es exquisito, lo anoto parta hacerlo prontito
    Besos

    ResponderExcluir
  14. oie,
    acabei de postar e falei muito em ti rsrsr!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  15. Mesmo assim vai bastante manteiga.
    Deve ficar uma delícia, parece receita de vó rsrsrs...

    beijokas

    ResponderExcluir
  16. Maura, pound cakes são divinos, este seu ficou otimo e lindo demais. bjs

    ResponderExcluir
  17. Maura querida, você me encheu de água na boca agora... e me matou de saudades de minha mãe...ela fazia um bolinho assim com essa camadinha de açúcar por cima, a gente comia o bolo e mais um pedaço da casquinha, no final, sobrava mais bolo sem casquinha...rsrsrs!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. Este bolo está mesmo de dar água na boca....ficou mesmo lindo!
    BJinho

    ResponderExcluir
  19. Olá, conheci seu blog hoje e gostei muito , as receitas são ótimas. Dá uma pasadinha em meu blog e me segue(já estou te seguindo). Abração!

    ResponderExcluir
  20. k lindos quadradinhos :)... Devem estar uma delícia..
    beijoca

    ResponderExcluir
  21. Amiga.... que foto linda!!! Ficou assim... parecendo que ele estava bem na minha frente, me chamando: me coma, me coma.... maravilhoso!! Amo bolo de limão e bem assim como vc fez. Arrazou, valeu a espera do computador!!
    Vou levar a receita comigo, tá? Bjinhos Bárbara do Aroma Doce

    ResponderExcluir
  22. Que bolo lindooo! Eu também quero uma fatia!! rsrsr
    Também costumo diminuir gordura e açucares nos meus bolos e nos alimentos que faço no dia a dia.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Primeiro tenho que comentar sobre as fotos ... Puxa, são perfeitas parecem de studio...

    E que receita, já notei e vou fazer...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. que bom que tudo se resolveu e da melhor forma possível

    maravilha de receita e que fotos lindíssimas...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Maura, passeando pelos blogs conheci o seu e parei! Adorei tudo! Esse bolo tá com uma carinha fantástica. Deu vontade de passar um cafezinho pra tomar com ele.
    beijão

    ResponderExcluir
  26. Nossa!! Que lindo esse bolo!! fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  27. Fiquei com agua na boça, bolo divino.

    ResponderExcluir
  28. Vou fazer com certeza a cara desse bolo é divino , maravilhoso e com limão Hummmm!!!!!! parabéns querida nota 1000 beijos Cris

    ResponderExcluir
  29. Uma delícia fiz com os limões daqui de casa e todos adoraram... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  30. Fora os que pedem tem que acrescenta mas três claras eh

    ResponderExcluir
  31. Fiz igualzinho a receita , mais o bolo ficou muito diferente ,seco e não ficou amarelinho , não gostei .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...