quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lasanha de legumes

Essa é uma receita fácil e bem saudável para fazer. 
Estou ficando um pouco louca com esse novo layout imposto pelo Google, mas vamos lá.
A receita original você encontra aqui. Mesmo que você não tenha esses legumes pode trocar vai ficar boa do mesmo jeito!

Ingredientes:
300g de massa para lasanha (que não é lisa)
400h de queijos (mussarela e parmesão)
400ml de molho de tomate *
2 beringelas médias em fatias finas
2 abobrinhas médias em fatias finas
1 xícara de leite

Modo de preparo:
Na receita original, que é bem mais prática você usa os legumes crus, eu resolvi dar uma grelhada neles, só para ficarem mais murchos, mas isso é questão de gosto.
Antes não esquecer de deixar a beringela cortada, salpicada com sal, por uns 20 minutos escorrendo. Depois você lava com água e pode usá-las.
Num refratário, untado, vá arrumando as camadas em pé, de abobrinhas, beringelas, queijo, molho, massa, abobrinhas....repita tudo até acabar os ingredientes.
Depois disso, cubra com mais um pouco do molho, queijo ralado e despeje uma xícara de leite, que é para cozinhar a massa da lasanha. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos, tire o alumínio e deixe mais um tempinho para dourar.

Obs: se você utilizar os legumes já pré cozidos então esse tempo diminui, coloque só por 15 minutos com o papel alumínio e depois tire para dourar.
* o molho que eu uso é esse já publicado aqui.

11 comentários:

  1. Adorei a forma da lasanha!
    Ficou bem bonita, podemos ver a borda da massa de babados!
    Linda mesmo, deliciosa e bem saudável!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Faço sempre, é muito boa mesmo.
    A sua ficou muito apetitosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa sugestão, Maura. Deve ficar uma delícia.
    Bj,
    lylia

    ResponderExcluir
  4. Que giro, a massa não está deitada!
    E tem um ar delicioso!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta lasanha, ficou com um aspecto delicioso!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. E que linda apresentação e visual que fica né Maura? Com certeza vou levar a receita, pois adoro legumes e lasanha uma combinação mais que perfeita. Adorei. Maura me diz uma coisa, vc usava o Picnik do Picasa? Se usava qual vai usar agora, se puder responder agradeço, pode ser por aqui mesmo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Josy, eu nunca consegui usar o Picnik do picasa até já tentei mas tinha que comprar, ou qualquer outra coisa que não me lembro mais. Aí a Vicentina colocou um outro editor um pouco mais fácil, então eu estou usando esse, ainda mais, quando comecei a usar o photoshop o meu computador foi formatado aí sumiu tudo, o photoshop é ótimo mas precisa de um curso é muito cheio de ferramentas. O que eu estou usando agora é PhotoScape é bem legal, mas te cpnfesso que por preguiça ainda não me interei de todos os recursos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que linda ficou, e bem saudável! Adorei a colocação das fatias de pé.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Maurinha querida, quando a idade vai chegando a coisa vai ficando feia, me esqueci completamente que tinha lhe perguntado isso, me desculpe, minha cabeça já está bem ruinzinha viu hehe. Então Maura, consegui instalar o photoscape hoje, me falaram que é super fácil, mas vou fuçar os recursos, espero que eu consiga, acho que esse programa é o que a maioria usa. Maura, muito obrigada viu? Tenha uma linda Páscoa...Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Essa é mesmo uma excelente pedida - já estou de antenas ligadas para fazer essa lasanha eu faço uma de legumes mas a sua montagem é diferente e eu achei tão fofa essa montagem e a massa que escolheu também gostei bastante.

    Eli

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...