quarta-feira, 8 de julho de 2009

Curau ou canjica light

Parece estranho ?, mas na minha terra curau se chama canjica, por isso coloco os dois nomes, para não confundir. Poderia ser light e diet, mas é só light, se você quiser pode adoçar com o adoçante culinário.

Ingredientes
3 espigas de milho verde
3 xícaras (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de maizena
4 colheres (sopa) de açúcar ou 3 colheres (sopa) de adoçante culinário
1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de fazer:
Retire os grãos do milho com uma faca bem rente ao sabugo.
Bata no liquidificador os grãos com o leite, a maizena e o açúcar por uns 2 minutos. Passe a mistura por uma peneira, apertando bem para extrair o máximo de líquido, e coloque numa panela. Leve ao fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por 10 a 12 minutos, ou até obter um creme encorpado (eu gosto bem durinha então deixo até começar a ver o fundo da panela). Retire do fogo e distribua a mistura numa vasilha .Polvilhe com canela.
Sirva frio.

2 comentários:

  1. Meu marido vai ficar doido com essa receita.
    Beijos,
    Fla

    ResponderExcluir
  2. hmmm, eu adoro curau, mas nunca faço! Fiquei com água na boca...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...