sexta-feira, 24 de julho de 2009

Palha italiana no copinho

Um mimo que fiz para minha filha.
Sabe aquela receita de Palha Italiana, pois é eu adaptei para o copinho, mas a ideia veio do site M de Mulher, com o nome de Brigadeiro Crocante. Para quem pode é ótimo!!!

Ingredientes:
1 lata de leite condensando
1/2 lata de leite (use a lata como medida)
1/2 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
Biscoito maisena picado grosseiramente (eu usei menos da metade do pacote)

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensando, o leite, o creme de leite, a manteiga e o chocolate em pó, misture bem, leve ao fogo, mexendo sempre até ficar quase no ponto do brigadeiro. Deixe esfriar. Misture o biscoito, e coloque mais um pouco de creme de leite se achar que ficou muito duro. Distribua nos copinhos, enfeite como quiser e leve para gelar

4 comentários:

  1. nossa deve ter ficado tudibom!
    bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Ei Maura!
    Então, estou com uma tarefa pra essa semana...fazer uns brigadeiros de colher para lembrançinha de aniversário da filhinha de minha amiga.
    Vamos fazer naqueles potinhos de papinhas para criança.
    Pra ficar com um ponto bom o q vc sugere?? Coloco na receita do brigadeiro um pouco de leite??
    Me dá uma dica ai!!!
    beijinhos,
    Michelle

    ResponderExcluir
  3. Nos aniversarios da criançada adoro fazer doces nestes copinhos ...vou tentar da proxima fazer a palha italiana...agradou muito viu...

    bjs,
    Paula

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...