sexta-feira, 30 de julho de 2010

Torta de temperos

Muito bom o sabor da Torta!
Essa receita eu vou explicar para vocês o que aconteceu. Eu vi essa receita no blog do Mauro, eu sempre dou umas olhadas por lá para ver as novidades, e vi que combinava exatamente com um vinagrete que eu tinha sobrando na geladeira, e resolvi experimentar e o resultado foi aprovadíssimo eu comi tanto que enjoei, sério! A única coisa que eu preciso dizer é que eu já tinha um tigela com um vinagrete temperado com limão, azeite, sal, e o que eu fiz foi escorrer esse caldo do tempero e usar na torta, por isso o gosto pode ter ficado um pouco diferente da receita original, o resto foi tudo igual, Ah! e dêem uma olhada no blog do Mauro que tem uma foto bem representativa da Torta.

Ingredientes:
2  xícaras de farinha de trigo
2 ovos grandes inteiros
1 xícara de óleo (usei canola)
200g de queijo ralado
Sal a gosto
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó
2 tomates picados
1 cebola grande picada
1 pimentão grande picado
1/2 xícara de milho
1/2 xícara de ervilha
1/2 xícara de cenoura em cubinhos
1/2 xícara de azeitonas picadas

Modo de preparo:
Aconselho a misturar primeiro os ingredientes líquidos, depois os temperos e outros e por fim a farinha de trigo aos poucos até ficar ainda meio mole, pode não ser usado todo o trigo, depois o fermento.
Misture todos os ingredientes em uma tigela, coloque em uma forma untada com óleo e polvilhada com fubá. Leve para assar em forno preaquecido 190ºC por 30 minutos ou até que fique bem corado por cima. Separe um pouco do queijo parmesão para polvilhar por cima.

Dicas do Mauro: a massa não cresce muito coloque na forma deixando 1cm abaixo da borda da forma. Se sobrar massa asse em forminhas de muffins. Deixe um pouco do queijo ralado para polvilhar por cima. Não asse numa forma muito grande.

4 comentários:

  1. Ficou fantástica e aposto que é deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa receita é ótima hein, em casa vive sobrando vinagrete, agora já seu o que fazer! Maravilha Maura! Bjos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maura, tudo bem?
    Acabei de fazer a torta, deu tudo certo, agora tá saindo um cafezinho, para a degustação. Obrigada pela ótima dica! Bjs, Audrey

    ResponderExcluir
  4. muito boa essa receita .acrescentei abobrinha ,ralada,cenoura ralada ,presunto e queijo tudo ralado ,ficou maravilhosa, e coloquei os ingredientes da receita bommmmmm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...