Esta receita me decepcionou um pouco, apesar de ter ficado muito boa, eu esperava um sabor bem mais forte, na verdade ficou assim um arroz básico com frango e quiabo. Eu acho que ficou faltando algum tempero, mas nem sei qual.
Tirei daquela revista Casa e Comida ( Junho e Julho 2010).
Tirei daquela revista Casa e Comida ( Junho e Julho 2010).
Ingredientes:
1 frango caipira cortado em pedaços
50ml de azeite
1 cebola média picada
6 dentes de alho (claro que só usei 2 dentes)
3 tomates picados, sem pele e sem sementes
150g de quiabo picado
Cheiro-verde a gosto
2 copos de arroz (usei 2 xícaras de 240ml)
Sal e pimenta do reino a gosto
Tirei daquela revista Casa e Comida ( Junho e Julho 2010).
Modo de fazer:
Em uma panela de pressão, coloque parte do azeite, a cebola, metade do alho e doure bem o frango (Acho que nem precisa de panela de pressão).
Acrescente os tomates, 250ml de água e deixe cozinhar por 20 minutos.
Enquanto isso, prepare o arroz, temperando com o restante do alho e do azeite e sal a gosto. Reserve.
Refogue os quiabos em uma frigideira bem quente. Reserve.
Quando terminar o cozimento do frango, abra a panela, acrescente o quiabo, o arroz e salpique com o cheiro-verde. Sirva em seguida.
Hummm! Vendo ele, não me parece faltar nada, ficou bem apetitoso, comeria um pratinho dele sem nenhum sacrifício.
ResponderExcluirbjs
Maura, o prato ficou lindo e para mim estava ótimo desse jeito, mas como vc disse que acha que ficou faltando alguma coisa, e vc esperava um sabor mais forte, eu lembrei como minha mãe, tia, e avó faziam, elas fritavam o frango, desprezavam a gordura que solta, e voltavam a fritar até dourar, depois elas colocavam os tomates, pimentões,o quiabo e o arroz lavado, ai sim cozinhavam com o arroz dentro já, e o arroz pegava o sabor do frango, não sei se é isso, mas é assim que elas 3 faziam, ficava delicioso. Mas que o seu ficou lindo isso ficou viu?. Beijinhos
ResponderExcluirOI Maura,
ResponderExcluirNâo gosto muito de galinhada, mas a sua ficou com uma "cara" ótima. O bom é a praticidade, pois com um só prato temos uma refeição.
Bj e bom fim de semana,
Lylia
Maura, concordo com as meninas! A julgar pela foto está super apetitoso! No Japão conheci uma família que fazia bem galinhada e o jeito de fazer é mais ou menos o que a Josy explicou. Fritar bem os pedaços de frango e depois juntar o resto dos ingredientes para cozinhar junto. Ele dizia que a mulher não colocava açafrão como a maioria, a cor dourada vinha do frango bem fritinho. Bjs e bom domingo!
ResponderExcluirMenina faltou uma coisa, servir junto com um molho feito com coração e moelas - fígado não. Afervente os miúdos por 10 minutos após fervura, retire as peles, gordura. Corte-os em pequenos pedaços. Em uma panela faça um refogado com alho, cebola, pimentão e tomates sem pele, de modo criar um molho. Adicione os miúdos picados e tempere à gosto, (sal, pimenta etc). Quando os miúdos estiverem macios e com pouco caldo está pronto para ser servido com a galinhada. Neste molho pode levar piqui, requeijão, ee tudo que você usualmente faz em seus molhos.
ResponderExcluir