quarta-feira, 11 de julho de 2012

Arroz de galinhada caipira

Esta receita me decepcionou um pouco, apesar de ter ficado muito boa, eu esperava um sabor bem mais forte, na verdade ficou assim um arroz básico com frango e quiabo. Eu acho que ficou faltando algum tempero, mas nem sei qual.
Tirei daquela revista Casa e Comida ( Junho e Julho 2010).

Ingredientes:
1 frango caipira cortado em pedaços
50ml de azeite
1 cebola média picada
6 dentes de alho (claro que só usei 2 dentes)
3 tomates picados, sem pele e sem sementes
150g de quiabo picado
Cheiro-verde a gosto
2 copos de arroz (usei 2 xícaras de 240ml)
Sal e pimenta do reino a gosto
Tirei daquela revista Casa e Comida ( Junho e Julho 2010).

Modo de fazer:
Em uma panela de pressão, coloque parte do azeite, a cebola, metade do alho e doure bem o frango (Acho que nem precisa de panela de pressão).
Acrescente os tomates, 250ml de água e deixe cozinhar por 20 minutos.

Enquanto isso, prepare o arroz, temperando com o restante do alho e do azeite e sal a gosto. Reserve.

Refogue os quiabos em uma frigideira bem quente. Reserve.

Quando terminar o cozimento do frango, abra a panela, acrescente o quiabo, o arroz e salpique com o cheiro-verde. Sirva em seguida.

5 comentários:

  1. Hummm! Vendo ele, não me parece faltar nada, ficou bem apetitoso, comeria um pratinho dele sem nenhum sacrifício.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Maura, o prato ficou lindo e para mim estava ótimo desse jeito, mas como vc disse que acha que ficou faltando alguma coisa, e vc esperava um sabor mais forte, eu lembrei como minha mãe, tia, e avó faziam, elas fritavam o frango, desprezavam a gordura que solta, e voltavam a fritar até dourar, depois elas colocavam os tomates, pimentões,o quiabo e o arroz lavado, ai sim cozinhavam com o arroz dentro já, e o arroz pegava o sabor do frango, não sei se é isso, mas é assim que elas 3 faziam, ficava delicioso. Mas que o seu ficou lindo isso ficou viu?. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OI Maura,
    Nâo gosto muito de galinhada, mas a sua ficou com uma "cara" ótima. O bom é a praticidade, pois com um só prato temos uma refeição.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Maura, concordo com as meninas! A julgar pela foto está super apetitoso! No Japão conheci uma família que fazia bem galinhada e o jeito de fazer é mais ou menos o que a Josy explicou. Fritar bem os pedaços de frango e depois juntar o resto dos ingredientes para cozinhar junto. Ele dizia que a mulher não colocava açafrão como a maioria, a cor dourada vinha do frango bem fritinho. Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Menina faltou uma coisa, servir junto com um molho feito com coração e moelas - fígado não. Afervente os miúdos por 10 minutos após fervura, retire as peles, gordura. Corte-os em pequenos pedaços. Em uma panela faça um refogado com alho, cebola, pimentão e tomates sem pele, de modo criar um molho. Adicione os miúdos picados e tempere à gosto, (sal, pimenta etc). Quando os miúdos estiverem macios e com pouco caldo está pronto para ser servido com a galinhada. Neste molho pode levar piqui, requeijão, ee tudo que você usualmente faz em seus molhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...