segunda-feira, 15 de julho de 2013

Saladinha de feijão tipo fradinho

Esse feijão parece mesmo o fradinho, mas não é ele é bem menor e uma gostosura, é lá da minha terra, Manaus, e por acaso, encontrei aqui no Rio, adorei!!! Ele se chama Feijão Manteiguinha Santarém.
Essa receita super simples é para a minha filha que está sempre me perguntando como faz.


Eu cozinho o feijão por alguns minutos até ficar no ponto, não muito mole e depois, com o feijão ainda quente, misturo tudo picadinho, tomate, cebola, salsinha e a cenoura ralada, depois tempero com limão, sal e azeite, e pronto, molinho!!!

6 comentários:

  1. Adoro essa saladinha,Maura. Esse fim de semana mesmo, fiz um prato com feijão fradinho. Arrumadinho. Você conhece?É um prato do Nordeste, depois vou colocar no blog.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a quanto tempo que não faço este tipo de saladinha... E a sua esta tão bonita e colorida que me deixou com água na boca... Huuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse feijão Maura, mas deve ser delicioso.
    Beijos

    Ah, tenho sorteio no blog, passa lá...

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, Maura. Aliás, por aqui é tudo muito bom. Deixa eu te falar, não consegui mudar a atualização. Você sabe com devo proceder? Obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm adoro o feijão fradinho em saladas... mas esse eu não conheço, se parece muito com o fradinho, o gosto é igual, né?
    Se algum dia ver por aqui, vou experimentar!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ !!!mulher abençoada......
    tudo bem!
    vim fazer uma visitinha rápida, mas acabei ficando muito....
    te seguindo espero que me aprove, para retornar sempre.
    para ver seus mimos neste espaço encantador....

    boa semana na presença de DEUS !
    beijokas...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...