quarta-feira, 17 de julho de 2013

Waffles salgados

Achei maravilhosa essa receita, e a massa do waffle é ótima!!!
Sorte que eu tenho essa máquina no mesmo formato da receita original, mas pode fazer em outras também!
Tirei desse blog, que nem conhecia: O melhor restaurante do mundo.

Ingredientes:
3 ovos
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (café) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de óleo ou margarina derretida (usei óleo)
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea.
Pré aqueça a máquina de waffles, coloque  a massa com o auxílio de uma concha sobre ela. Feche a tampa e espere a  ficar pronta, deve acender alguma luzinha  avisando que está pronta, no meu caso eu mantive por mais tempo a massa na máquina até que dourasse um pouco mais.
Retire o waffle da máquina, corte no desenho que preferir, e coloque o recheio: cream cheese, presunto, queijo, tomatinhos cereja. Depois coloque num forninho ou forno só para derreter o queijo.


2 comentários:

  1. Sabe que eu tinha visto essa receita e já estava de olho, Maura? Parece bem gostosa, só que estou sem máquina de waffle, a minha bem antiga pifou, só outra.Mas quando comprar essa será a receita inaugural.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, fioou linda a sua receita e tenho certeza que super gostosa também, que bom que vcoê gostou da receita, fico hiper feliz,viu! Muto aobrigada pro fazer referência ao meu blog!!! Um beijo bem carinhoso para você!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...