terça-feira, 23 de julho de 2013

Brownie no palito

Essa receita me surpreendeu! eu vi no site do Basílico, e fiz num jantar para amigos, agradou à todos.
Uma delícia!, mesmo para mim que não sou muito fã de brownie.
A calda de morango eu substituí por frutas vermelhas ficou muito bom!

Na verdade eu usei a ideia da receita, usei uma receita que faço sempre de brownie + chantilly + morango+ calda e folhinhas de hortelã para colorir.
Então a receita do brownie usei essa, e testei essa daqui do blog Gordelícias muito boa também!

A calda eu mudei um pouco para aproveitar umas frutas vermelhas que tinha sobrando.
Acabei fazendo a receita ao contrário mas ficou super boa!
Ingredientes:
300g de frutas vermelhas
100g de açúcar
1 pau de canela
água

Leve tudo ao fogo e deixe ferver até começar a engrossar, depois disso espere esfriar um pouco e tire o pau de canela (não esqueça disso), e bata tudo no liquidificador, (não passei na peneira porque achei desnecessário), volte a para fogo e ferva mais um pouco até obter uma consistência de calda não muito grossa.

6 comentários:

  1. Querida Maura,
    Estou vibrando com suas postagens! Que bom vê-la mais constantemente por aqui. Parabéns! Nós é que saímos ganhando.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura, ficou chique dimais da conta e deve ter feito muito sucesso com seus convidados pois parece delicioso, além de lindo. Arrasou. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo Maura! Gostei da mistura da fruta com o brownie! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Olá Maura querida, que bom que vc está colocando sua cozinha a ativa novamente, gosto muito das suas receitas. Adorei esse brownie no palito, super criativo e com um lindo visual. Muito obrigada pelo carinho no meu blog. Beijinhos, ótima semana miga

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog. Suas receitas me deram fome, acho que você está mais para PhD do que para trainee.Já estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. maura, eu vou adorar essa mistura deliciosa, gosto de tudo.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...