quarta-feira, 15 de julho de 2009

Torta de coco com creme

Receita feita para testar o meu rolinho de cortar massa, e saber se era boa mesmo!! Como vocês podem ver que ainda falta prática com o rolinho.
Vou ser sincera, gostei de tudo menos do creme do recheio, achei sem graça, talvez pouco açúcar...., então fica aqui a ideia, e eu vou continuar testando com outras opções de recheio. Tirei da revista Cláudia.

Ingredientes
para o creme:
2 gemas
4 colheres (sopa) de maisena
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara de açúcar
Casca de 1 limão ralada

Para a cocada:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de coco fresco ralado
4 gemas
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para a massa:
350g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
1/4 de xícara (chá) de água
2 ovos
1 gema para pincelar


Prepare o creme:
Em uma panela, cozinhe todos os ingredientes em fogo baixo, mexendo às vezes, até engrossar. Deixe esfriar em uma tigela, coberto com filme plástico aderido a superfície para não formar película.

Prepare a cocada:
Em uma panela, cozinhe todos os ingredientes, menos a baunilha, em fogo baixo, mexendo sempre, por 7 minutos ou até engrossar. Adicione a baunilha e reserve.

Prepare a massa:
Em uma tigela, junte a farinha, o fermento e o açúcar. Adicione a manteiga e misture até obter uma farofa. Junte a água e os ovos e amasse até formar uma bola.
Numa superfície enfarinhada, abra 2/3 da massa com um rolo e forre uma forma de fundo removível de 23 cm de diâmetro. Apare as bordas, recheie com o creme e, por cima, espalhe a cocada. Abra a massa restante no diâmetro da forma e recorte com um rolo do tipo treliça. Disponha sobre o recheio, pressionando as bordas para fixar. Pincele com a gema e leve ao forno 200°C, preaquecido por 30 minutos ou até dourar. Desenforme a torta e sirva morna. Rende 8 fatias bem servidas.
Obs: se você não tem o rolinho pode fazer rolinhos de massa bem finos e fazer a treliça.

4 comentários:

  1. Menina, imagina quando der certo você usar seu rolinho hein? Porque a torta tá linda!
    E olha, fiquei tentada a fazer.

    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa revista e ficava babando pela torta... Que bom que você testou!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu achei que ficou perfeito o uso do rolinho, não vi erro não, eu também preciso comprar esses negocinhos pra enfeitar minha receitas também, pra ficarem mais caprichadas...hehe
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a foto da torta, fiquei com a boca cheia d'água e vou fazer pra experimentar, pois gosto muito de coco. Quanto ao seu comentário sobre o creme, que tal fazer com leite condensado? Deve ficar muito bom. bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...