domingo, 1 de março de 2009

Petit gateau com sorvete de creme

Eu sei as postagens andam lentas, mas o problema é esse calorão que está aqui no Rio. Não dá vontade de entrar na cozinha, mas deu isso aí, junto com esse calorão ficou bom demais !!!
Receita tirada do livro as doceiras, de Carla Pernambuco e Carolina Brandão, mas o que eu pude perceber, é que receita de Petit Gateau, muda muito pouco. Fiz metade da receita.
Ingredientes
100g de chocolate amargo
100g de manteiga
2 ovos
2 gemas
1/2 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Manteiga para untar
Sorvete de creme para acompanhar

Modo de fazer:
Derreta o chocolate e a manteiga no microondas ou no fogo comum.
Numa tigela, junte o chocolate, os ovos, as gemas e misture bem, sem bater, com um batedor de mão ou fouet. Acrescente o açúcar e a farinha. Misture até formar uma massa homogênea.
Unte 6 forminhas individuais com manteiga e distribua a massa até a borda. Leve ao forno preaquecido a 200°C e asse por 9 minutos.
Sirva quente com sorvete e calda de chocolate.

A receita da calda é bem fácil, eu misturo, 1 xícara de leite + 2 colheres (sopa) de chocolate em pó + 2 colheres (sopa) rasa de manteiga + 2 colheres (sopa) de açúcar. Misturo tudo e levo ao fogo até engrossar um pouco e pronto.

2 comentários:

  1. oioi!! tenho estado a ver todas as postagens!!! bem, este blog é mesmo bom demais!!!! tudo maravilhoso e 5 estrelas!!!!! amei tudo!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. humm, adorei a receta, dicou uma delicia. fiz algumas modificacoes e ficou ainda melhor, usei acucar extrafina e o chocolate de minha preferencia com apenas um poco de chocolate em po amargo, coloquei um pouco de azucar extrafina por cima tb so pra enfeitar. ficou excelente e meu marido adorou. obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...