segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pão sovado da Sarah

Sarah olha o que eu fiz com o seu Pãoooooo!!!! juro eu pensei que o fermento estava ruim, pensei hiiii! não vai crescer, olhei outra vez a receita e era para deixar mais um tempo, bem eu deixei, e lá se foi, cresceu tanto que perdeu a forma!, e meu marido falou e não é bom?!, não tanto ele fica tão grande que fica sem sal!!! eehhhh!!! mas mesmo assim adorei o sal fica por conta do recheio. Muito fofinho.
Conserto tudo quando fizer a receita outra vez, ok! A Sarah é do blog Princesa Urbana é uma pessoa querida que me dá uma força de vez em quando em Brasília, onde a minha filha foi morar, beijos Sara!

Ingredientes:
300ml de leite
1 ovo
6 colheres (sopa) de açúcar (eu usei 3 colheres)
1/2 colher (sopa) de sal
4 colheres (sopa) de margarina (não tinha usei manteiga)
3 copos de farinha de trigo (como bati a massa na Máquina de Pão, usei um pouco mais)
1 saquinho de fermento biológico seco

Modo de fazer:
Misture bem o ovo com o leite (usei leite morno). Junte todos os ingredientes e sove bem, nessa hora coloquei a massa na máquina de pão, depois de amassado deixe crescer coberto com um pano por 1 hora. Depois disso sove novamente, apenas para tirar o ar e modele o pão como preferir, deixe descansar novamente por 1 hora e meia a 2 horas (o meu ficou mais 1 hora só).

Asse por aproximadamente 30 minutos ou até dourar com o forno preaquecido, espere esfriar um pouco antes de cortar e aproveite! Pão caseiro é tudo de bom!!!

6 comentários:

  1. Eu achei esse pão bem legal! Daqui dá pra ver que ele ficou bem macio...E aí? Já fez o pão de queijo?

    ResponderExcluir
  2. Maurinha, que palavras lindas para dizer de mim! Amei! Vc é uma fofa!

    Ah....arrasou no pão! Que lindo ficou!!! fica bom né?!?!

    Só uma correçãozinha...é Sarah, com H no final!hehehe

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. oi Maura
    adorei a foto do pão deve ter ficado tudo de bom!!
    eu semprei amei fazer tudo na cozinha mas para pão sempre fui uma negação então agora com minha máquina amiga preta de fazer pão aí mesmo acho que nunca vou aprender a técnica de um pãp tão lindo!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Olá Maura, que pão lindo! nunca dei sorte em fazer pão... acho que não tenho mão boa p isso, rs... bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Maura!!
    Trainee?! Fia, vc é Chef!:D
    Estou amando sua cozinha, sabia?! Qto quitute e cada dica boa 'purdimais'!
    Cê importa déu ficá sentadinha aqui degustando...ainda mais com esse pãozin logo de cara..humm...se pudé faz um cafezin prá mode nóis prosiá e cunhecê mió, tá?!!
    Um bejim!!! da Vinni

    ResponderExcluir
  6. Maura, como seu pãozinho ficou lindo! Não achei que tenha perdido a forma não, amiga... também vi essa receita no blog da Sarinha, e estou namorando bastante... mas como não tenho mão muito boa para pães, estou bem receosa... vamos ver se perco o medo, né?
    Bjão,

    Mari

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...