quinta-feira, 4 de março de 2010

Cookies de chocolate

Eu já tinha visto muitas blogueiras postando esse cookie, mas eu resisti, fingi que não vi, mas elas insistiram quem come um não pára, isso é coisa que se diga!!!! Eu fiz rsrsrsrs, só rindo mesmo, isso deve ser coisa de blogueira magrinha, maldade!
Eu já tinha visto no Technicolor Kitchen, na Flávia, no Chocolate em pó, e outros que não lembro.

Ingredientes:
(xícara medidora de 240ml)

1 1/3 xícaras de (233g) e chocolate amargo, picadinho
1 xícara (175g) de chocolate amargo em gotas ou pedaços
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos
2/3 xícara (134g) de açúcar refinado
1/2 colher (sopa) de extrato de baunilha
1/4 de xícara (35g) de farinha de trigo
1/4 colher (chá) de fermento em pó

Preaqueça o forno a 180ºC; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Derreta as 1 1/3 xícaras (233g) de chocolate com a manteiga, numa panela pequena em fogo baixinho, mexendo para não queimar. Numa tigela média, misture bem os ovos, a baunilha e o açúcar. Em outra tigelinha, peneire a farinha e o fermento.
Adicione o chocolate + manteiga derretidos à mistura de ovos e misture; aos poucos, acrescente os ingredientes secos e misture só até incorporar. Faça o mesmo com a xícara (175g) de chocolate picado. Coloque porções de 1 colher (café) de massa nas assadeiras preparadas. Asse por 10-12 minutos ou até firmarem por fora (a massa se tornará mais opaca) Retire do forno e deixe esfriar completamente nas formas.

16 comentários:

  1. Amore!!
    Nem sei por onde começar...que isso, um paninho, um guardanapo?! :)
    Côiss mah linda de mundo!! Essas borboletinhas são um charme...:)
    E os biscoitinhos, que cor mais convidativa...um leitíin tiradíin da vaca..humm...
    Eu num guentei o deve ser coisa de blogueira magrinha...rsrs...e seus quitutes?!! Só tem receita da mió qualidade, viu?! =D =D
    Copiei e guardei a foto junto...fiquei apaixonada mess...:}
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai, assim eu não aguento!
    Regime, que regime? Nem é segunda feira!
    Maura, parece que fica mesmo delicioso.
    Obrigada pela receita. Prá quem tem 3 filhos como eu, isso deve fazer sucesso.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ter que fazer outra vez...
    Sei lá o que fiz de errado, ficou gostoso, mas ficou feinho!!!

    É tão facinho!!!
    Vou mesmo ensinar meu filho a fazer, assim não terei trabalho algum!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. E não dá mesmo, comeu um, enquanto não acaba não sossega...rs!
    Os seus ficaram lindos, e concordo com a Vinni, esse paninho/guardanapo de borboletinhas estão um charme!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas esse guardanapo de borboletas faz parte de uma coleção que eu fazia de guardanapos decorados, mas já parei e esse é tão fino que só serve prá enfeitar.
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  6. haha se você não resistiu você acha que eu vou resistir?...hehe...claro que não...os seus ficaram lindos e a foto também :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Programei para amanhã uma postagem com cookies de chocolate! Esses seus ficaram lindos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom aspecto, devem ser óptimos
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  9. Maura, que cute esse guardanapinho. Amei.
    E óh, de magrinha eu não tenho nada te garanto viu! Hahahaha...
    Já fiz outra versão com nutella que nossa senhora!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que cookies tão gulosas! lindas! bjinho

    ResponderExcluir
  11. Maura que delicia, ficaram lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que delícia que são os velhos cookies tradicionais de chocolate. Sempre um prazer!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Maura, tem um selinho para vc lá no K' delícias.
    bjinhu = )

    ResponderExcluir
  14. Mara, Querida , isto é maldade pois acho que vou fazer estas cookies este fim de semana , pois cá em Portugal dão novamente mau tempo , como não dá para passear dá para cozinhar, bjs e bigado pelos comentários e visita no meu blogue , amei.

    ResponderExcluir
  15. Me desculpa , chamei Mara em vez de Maura , Sorry .bjs.

    ResponderExcluir
  16. (respondi lá no meu blog tbm...hehe)


    Imagina Maura!

    Não se preocupa Maura eu entendo... olha só pelo q eu entendi tu pode espalhar o selinho para quantas pessoas quiser ou puder, como eu tenho blog a pouco tempo ainda não conheço muitos blogs... = )

    Fica a vontade amiga!

    bjinhu = )

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...