sexta-feira, 12 de março de 2010

Prensadinhos da Carina

Esses Prensadinhos da Carina me lembram a minha infância, eram servidos em aniversários na minha terra. Aqui a ideia era um lanche rápido, ficaram ótimos.

Ingredientes:
1 pacote de pão de forma para torta fria (cortados no sentido horizontal)
(Mas como eu tinha um resto de pão de miga resolvi aproveitar)
Maionese (usei de leite)
Pepino japonês fatiado bem fininho
Tomate fatiado bem fininho
Mussarela fatiada
Presunto fatiado
Azeitonas ( eu usei)
Sal

Modo de Preparo:
Numa forma para bolo inglês coloque uma fatia do pão, passe maionese, coloque uma camada de presunto, passe maionese dos dois lados da outra fatia do pão e coloque por cima, faça uma boa camada de tomates e salpique sal a gosto, novamente um pão com maionese dos dois lados, uma camada de pepino, pão com maionese dos dois lados e uma camada de mussarela. Finalize com o pão com maionese somente do lado de dentro (eu coloquei dos dois lados), aperte muito bem. Cubra com filme plástico e leve para gelar pelo menos 30 minutos. Corte em cubinhos, espete um pedaço de azeitona no palito e sirva.

19 comentários:

  1. Amore,
    Eu tb tô tão infância ultimamente...
    penso q é a idade chegando..:)
    Que infância chique a sua, hein?! Gostei desse lanche demais, bem natural...Ainda não usei a maionese de leite, acredita? :/
    Eu num guento é o tanto que cê é caprichosa...=D
    Eu tenho uma pasta só com suas receitas...rs...é mais difícil achar coisinhas gostosas sem carninha, né?!
    Um bejim e uma sexta abençoada!
    da Vinni

    ResponderExcluir
  2. (me tocou mt seu comentário, ter a saúde abalada só nós sabemos o q é, né?! Tem dias q me sinto desanimada e a força q viu vem de Deus e de entrar no blog e ver o carinho, ir visitar as cozinhas e ver alegria...isso me dá energia, tenho facilidade de me envolver c os assuntos de outras pessoas, sempre lembramos até hj de pedir a Deus por seu filhote, agora por sua saúde e assim vou me lembrando de nossas amigas...penso q isso tb ajuda fortalecer os laços e o coração, sei lá, eu penso muito..rs)
    Bejim amiga!

    ResponderExcluir
  3. Maura, que maravilhosos lanchinhos! Tenho certeza que o pessoal iria adorar numa festinha informal! Obrigada! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Maura que lindo que fica esses sanduichinhos não é mesmo, sabe o que me lembram, dos bailes que me pai fala tanto dos anos 60! Adorei a receita! Vou levar cmg! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Maura, eu tbm me lembro da infância os aniversários... era muito bom e serviam uns sanduiches assim.
    Estes seus estão lindos e deliciosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem umas receitas que eram tão boas e desapareceram. Sempre me pergunto onde andam os sanduichinhos de pão de forma, tortas salgadas, bolo torta mesclada.
    Na minha infância e adolescência toda festinha eles estavam lá!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Criativo, colorido, que beleza que ficou esse prato com os sanduiches,e parece bem facinho de preparar, coisas que no momento estão me facilitando muito,ja to levando comigo
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  8. ficaram lindos!!!
    e com uma cara muito boa.. .adorei a idéia do pedacinho de azeitona!
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa, voltei a minha infância, que delícia.
    Era tão simples mas era tão bommmmmm!!!!
    Minha mãe fazia um com sardinha e molho de tomate, hummm.
    Obrigada, amei essa receita e com certeza vou fazer!
    Beijos e bom fim de semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Também vi na Carina essa ideia e adorei. Os seus ficaram lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lanchinho bom esse, heim?
    Mas , gostei também dos rolinhos de salmão, da sugestão, sem falar nesse espaquete de legumes, que que é isso...vou ter de fazer... rsrsrs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia Maura!
    bjinhu = )

    ResponderExcluir
  13. que lindos ficaram mesmo..e..é verade tem cheiro de infancia mesmo..bjus querida..li

    ResponderExcluir
  14. Coisinha mais gostosa, que nao sai de moda nunca!
    ótimos!

    ResponderExcluir
  15. Que delicia, adorei to levando, assim que fizer aviso tá...Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe faz uma receita muito parecida com essa sua ,só não corta em cubinhos eu amei a idéia e ela também adorou.

    Hoje fiz uma receita do seu blog CONFIT BAYELDI(nome chique ) e ficou delicioso ,foi muito apreciada e aprovada .

    ResponderExcluir
  17. Que lindos que ficaram. Acho que a crise sufocou até essas festinhas, mas não podemos deixar se apagar em nossas memórias, parabéns!!!Adorei!
    Bjs. Já te enviei as receitas do sorvete por e-mail, depois me conta, tá?

    ResponderExcluir
  18. voltei no tempo com vc. delícia!
    espero que estejas bem.
    quanto as hash browns podem ser raladas sim, sem problemas. vou colocar isto na postagem. grata amiga e beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...