quarta-feira, 24 de março de 2010

Omelete superleve

Para um jantar/lanche, eu fiz essa omelete, ficou bem fininha como eu queria e bem gostosa. Tirei a ideia de uma revista chamada Cozinha faça fácil. A única coisa que eu diminui foi a quantidade, mas vou postar na íntegra.

Ingredientes:
4 ovos
5 tomates-cereja partidos ao meio
3 fatias de peito de peru picado
1 fatia de queijo branco picado
sal e salsinha picada a gosto
manteiga sem sal (o suficiente) para untar a frigideira

Modo de preparo:
Bata os ovos com um garfo e tempere-os com sal. Em seguida, unte uma frigideira antiaderente (21cm de diâmetro) com um pouco de manteiga e deixe derreter. Feito isso, disponha os ovos na frigideira e frite um lado, por cerca de 2 minutos. Vire do outro lado, e adicione o peito de peru, o queijo e os tomates-cerejas e deixe mais um pouco no fogo. Polvilhe e salsinha e sirva em seguida.

Segredo da receita: para dar um sabor ainda mais especial à omelete, misture uma colher (sopa) de requeijão cremoso ao peito de peru antes de levá-lo ao fogo.

10 comentários:

  1. Maura, sua omelete ficou divina, adoro omeletes e com este acompanhamento todo aí então é outra coisa...maravilhaaa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua omelete, é praticamente uma refeição! Adorei! Bjinhos Maura

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estou nas minhas fases "light" contumo fazer sempre.
    Eu uso 1 ovo e 1 clara. E também coloco frios, legumes, o que tiver.
    É bastante light e uma refeição super completa.
    Ficou com uma cara ótima! Os tomatinhos deram um "toque" especial!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jantarzinho leve com cara de chic!
    Omelete nota 10, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Adoro omolete e acho um prato completo!
    O sue está lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. amei seu omellete!!maravilhoso..bjus

    ResponderExcluir
  7. Omelete é uma ótima sugestão, e rápido, esse seu parece estar uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  8. Mah!!
    Eu sou suspeita... o que eu não como de carne...como de ovinhos...=)
    E omelete é como arroz e feijão aqui em casa...e agora estou comendo presunto de chester...que o dotô mandô, né?! e vou experimentar...
    Mandei a sua receita por email para as minhas irmãs...elas só pensam em dieta..rs...
    Um bejim, viu cumadi?!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...