terça-feira, 2 de março de 2010

Arroz integral de forno

A ideia era aproveitar um resto de arroz Sete Cereais que já estava pronto com uns talos de brócolis que nunca sei o que fazer. E ficou muito bom!

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz Sete Cereais cozido
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de talos de brócolis
2 ovos ligeiramente batidos
1/2 (chá) de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de fazer:
Lave e corte os talos em rodelas bem finas, aqueça uma panela com o azeite e refogue a cebola, junte os talos e misture bem, coloque água e deixe cozinhar até ficar macio. Depois misture os outros ingredientes, prove o sal e coloque numa forma refratária e leve ao forno para dourar. Sirva como acompanhamento.

11 comentários:

  1. Que arroz lindo de morrer viu?! deu água na boca! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Maura, que deliciosa esta receita! Sou fissurada por arroz, amo, amo, amo! Até sozinho eu como, imagina assim então?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de arroz!
    Tem um aspecto fantástico!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ficou com um ar bem delicioso o teu arroz, gosto muito de arroz no forno.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou mesmo precisando de uma receitinha saudável!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Maurinha,
    Antes de qqer coisa...ficou lindo!
    A mistura de cores tudo douradinho...achei lindo mess...:}
    Agora, é integral é bom e saudável...tb gosto bem de brócolis e aproveitar os talos foi ótima idéia...
    Um bejim e continue se cuidado, viu...estamos de olho em sua saúde, tá?! :D

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu nunca provei este arroz. Ontem vi no mercado e fiquei tentada a comprar. Da próxima vez levo pra casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Também nunca provei esse arroz!
    Me lembrou de comprar dele...sei se meu povo aqui vai gostar não, mas eu com certeza vou...gosto bem dessa crocância!
    Boa idéia a sua!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro arroz de forno, mas nunca provei o integral. O prato ficou lindo e deu água na boca! ;P

    ResponderExcluir
  10. Maura... ficou lindo seu arroz!!!amo arroz de forno!!!mas..esse ai eu numca provei..bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Maura!

    Adorei esse arroz... adorei todas as receitas q tem por aqui, vou voltar mais vezes para um cafezinho guarda uma fatia daquele pão de forma para próxima tá? bjinhu = )

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...