segunda-feira, 15 de junho de 2009

Charutinhos de repolho

Adoro esses charutinhos, mas como vocês podem ver estão mais para charutões, eu estava com pouco tempo e fiz maiores, mas sei que menores ficam bem mais bonitinhos.
Essa receita é do Cibercook, e pode ser adaptada ao gosto do freguês, eu prefiro as bem abrasileiradas, quer dizer sem os condimentos da cozinha árabe.

Ingredientes
300g de carne moída
1 cebola ralada ou picada miúda
1 dente de alho
4 colheres (sopa) de salsa picada
suco de 2 limões
Sal e pimenta síria a gosto ( não usei a pimenta)
1/2 xícara (chá) de arroz cru
1/2 repolho grande

Para o molho:
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 xícara de chá de purê de tomates
2 xícaras (chá) de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 colheres (sopa) de salsa picada
outros temperos a gosto: manjericão ou louro, segurelha, orégano fresco, etc.

Modo de preparar:
Tempere a carne e coloque numa tigela, juntando a cebola, alho, sal, pimenta, limão, salsa e o arroz cru, misture tudo e reserve, enquanto isso cozinhe as folhas do repolho.
Tire as folhas maiores do repolho com cuidado. Corte as partes duras ( se preferir use uma tesoura). Leve ao fogo uma panela grande com água e sal, e cozinhe as folhas por alguns minutos até que dê para enrolar, para ver se estão boas, experimente enrolar uma folha.

Prepare os charutinhos: esprema um pouco o recheio, e coloque no centro de meia folha de repolho cozido. Dobre os lados e enrole. Não é preciso prender com palito. Não se preocupe se não ficarem do mesmo tamanho.
Prepare o molho: leve uma panela ao fogo, coloque o óleo, refogue a cebola , junte o purê de tomates, a água e tempere com os temperos sugeridos acima. Coloque os rolinhos, bem juntos, para não se soltarem, deixe ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar 20 a 25 minutos.

2 comentários:

  1. Oi Maura, as receitas estão do mesmo jeito, no canto superior tem o indice de todas as receitas e do lado esquerdo estão separadas por categoria...mas eu ainda vou mudar este tema, ainda estou procurando um que eu realmente goste...hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura, agora entendi o que vc quiz dizer quando vc disse que não tinha visto a receita, é que eu não utilizo o Internet Explorer pra ver os sites então pra mim estava tudo certo, agora que eu fiz o texte no Explorer eu vi o erro...obrigado pelo aviso...beijokas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...