domingo, 23 de agosto de 2009

Vintage Cupcakes

Ainda em Brasília vi esta loja de Vintage Cupcakes, achei tão bonitos que resolvi compartilhar com vocês, e tem também uma cobertura bem alta ficam lindos e as pessoas perguntam se é para comer... é que parecem enfeites!

20 comentários:

  1. Ai que lindos.
    Dá dó de comer né?
    Beijos,
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Caraca que coisa mais linda essa vitrine . . . como disse a Fla, dá até dó de comer mesmo, mas a dó iria ser superada pela vontade de abocalhar eles . . rsrsrs
    Show de bola.

    ResponderExcluir
  3. e além de liiiindos são gostosos! Muita cobertura deliciosa e os bolinhos são úmidos e fofinhos!! Tudo que eu gosto em um cupcakes. se não estivesse aqui em brasilia eu diria que são londrinos!!

    ResponderExcluir
  4. Sou de Curitiba e estamos interessados em trazer essa franquia da Vintage cupcakes para cá. Lindas essas fotos que voce colocou aqui no seu Blog. Só aumenta a nossa disposição de brigar até conseguir trazer esses prazeres para o Sul!
    Leon

    ResponderExcluir
  5. Maria Fernana Harris6 de outubro de 2009 às 20:57

    Não acho que os cupcakes da Vintage devem ser celebrados. Acho que as pessoas que os fazem nunca comeram um cupcake original. A massa dos bolinhos é pesada, não tem nada a ver com massa de cupcake. A cobertura também não tem nada a ver. Não é buttercream frosting, é uma cobertura semelhante a um chantilly, mas muito mais pesado, e excessivo. Como se não bastasse, eles inventaram recheios em alguns deles (cupcakes não são recheados), sendo que a baba-de-moça usada nos recheios não é baba-de-moça nem aqui nem na China. Com certeza é feita à base de algum preparado industrializado. Tentei comer o cupcake hoje pela terceira vez. E é impressionante: juntando a massa pesada, a cobertura pesada e o recheio, parece que se comeu uma bigorna.

    ResponderExcluir
  6. Acho que os cupcakes são de fato lindos, mas a textura e o sabor não correspondem à expectativa. São pesados e enjoativos.

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo pesquisas na internet sobre cupcakes e a onda que está chegando no Brasil...um amigo postou umas fotos dos cupcakes da vintage no meu facebook e vim atrás...realmente são lindos....mas de longe dá pra ver que tem cobertura demais...nas fotos mais próximas dá pra ver a massa que vazou da forminha e foi aparada e colocada na vitrine...uma vergonha...nunca comi...pois moro no sul...mas já vi que não tem nada a ver com a alma do verdadeiro cupcake...um bolo artesanal...leve...com cobertura densa...de manteiga, ganache, merengue italiano ou cream cheese...mas na medida certa...nunca a cobertura é maior que o prórpio cupckae!!!!
    Acho que é mais um embuste de shopping....

    ResponderExcluir
  8. Hoje, finalmente, depois de ouvir muito sobre a vintage cupcakes, pude experimentá-los: é divino. O bolo é fôfo e úmido e cresce a ponto de transbordar das forminhas -exatamente como nas melhores patisseries da inglaterra-e nos remete à infância (casinha de joãozinho e Maria, feitos de doces, lembram??)por que são lindos!Experimentei um IMENSO de macadamia e levei um prestigio para o lanchinho da madrugada, hehehe!Quem estiver esperando um simples bolinho, daqueles que as "boleiras" de plantão fazem, esqueça...nada a ver!!

    ResponderExcluir
  9. Leonardo Todeschini ou alguém mais aqui que possa ajudar, talvez a dona do Blog - sou do Rio e também gostaria de negociar uma franquia. Liguei no telefone que tem no site deles mas não encontrei o proprietário. Alguém teria o e-mail da Vintage?
    Romano (rom2009@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  10. comi o de blueberry.Caraca véi...é bão mesmo o trem XD valeu

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito do floresta branca....chocolátra né.Pra mim bolo e cobertura estão na medida certa mas, gosto é gosto e cada um tem o seu

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Todeschini, pelo contato enviado. Vou conversar com o Gustavo amanhã. Fique na torcida meu amigo. abraços.

    ResponderExcluir
  13. Noh! Sou de bsb, e esses bolinhos são uma tentação! Sempre que eu vou no Pátio Brasil, como um ! Viciei, mas vale cada centavo! Eu não entendo nd de gastronomia, só sei dizer se é gostoso ou ruim, e esse bolinho(que parece um enfeite de estante) é divino!!

    ResponderExcluir
  14. romano , estou interessado em abrir um franquia em minas..seria possivel vc me enviar o e-mail do cupcake.. obrigado..
    hugoudi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Gostaria de esclarecer que coloquei essas fotos dos cupcakes simplesmente porque gostei do visual, são vistosos bonitos parecem artificiais.
    Não tenho como informar sobre franquias, melhor seria pesquisar pela internet. E quanto ao sabor é uma coisa que não se discute é pessoal, eu só provei um pedaçinho do de chocolate e gostei.
    Obrigada

    Maura

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro.
    Tendo ou não tendo a ver com o "original" cupcake, é bem atrativo para crianças e adultos.
    Na minha família, costumamos encomendar em aniversários, para substituir o bolo.. fica lindo, colorido e bem gostosinho.
    Ah, sim.. e nada que se compra de uma franquia em shopping pode se esperar uma obra prima de um chefe de cozinha. rs rs rs.

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, eles só são bonitos mesmo. Já tentei comer de vários sabores e todos são bem ruins.O de brigadeiro ainda vai...O de torta de limão é super artificial.

    ResponderExcluir
  18. como eu nao gosto de chocolate, os meus preferidos da vintage cupcakes são o de limão e o de mirtilo (hummm).
    alessandra

    ResponderExcluir
  19. como eu nao gosto de chocolate, os meus preferidos da vintage cupcakes são o de limão e o de mirtilo (hummm).
    alessandra

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...