quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bolo de aipim




Esse bolo é uma receita da minha tia, eu só fiz algumas adaptações e ficou muito bom!
É muito conhecido em todo o Brasil e muito bom, por isso faço muito pouco senão....

Ingredientes
500g de aipim ou mandioca ralada crua
1 1/2 xícara de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga amolecida
3 ovos
1 xícara de leite
2 xícaras de coco ralado fresco ou 2 xícaras de coco seco reidratado com 1 xícara de leite de coco
1 pitada de sal
1/2 colher (chá) de canela em pó (opcional)

Modo de fazer:
Aqueça o forno a 200°C, unte uma forma com manteiga ou margarina, misture bem todos os ingredientes numa tigela, coloque na forma e leve para assar, por mais ou menos 50 minutos (eu usei uma forma muito grande e o bolo ficou muito fino).
Acho que o tamanho da forma deve ser de 25 cm de diâmetro ou uma retangular com medidas parecidas.

4 comentários:

  1. Oi Maura, passando pra agradecer os cometarios,chegaram todos...rs...não está com problema não, é que eles só aparecem no site depois que eu autorizo...hehe

    beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de botar no forno! Usei sua receita! Depois te conto se ficou bom! Vou postar no meu blog e direcionar para o seu, com os devidos créditos, ok?

    ResponderExcluir
  3. Maura, obrigada por compartilhar esta receita maravilhosa. Ficou 10!!! Já postei no meu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...