segunda-feira, 13 de abril de 2009

Salmão teriyaki

Eu precisava fazer essa receita. Não sou muito de comer salmão cozido, acho o sabor forte e o aroma forte também, já o gosto do salmão cru é muito mais delicado, mas essa receita, que ainda não é a minha preferida, me fez comer um salmão diferente, acho que vale a pena testar!!! Foi uma mistura de receitas para me aproximar do sabor desejado.

Eu usei:
500g de filé de salmão
1/2 colher (sopa) de gengibre ralado
1/2 xícara (chá) de molho e soja (shoyu)
1/2 xícara (chá) de saquê
2 colheres (sopa) de mel

Misture todos os ingredientes do molho, tempere o salmão já cortado em duas partes, e leve a geladeira por 30 minutos. Depois aqueça o forno a 200°C e coloque tudo numa assadeira e leve para assar, por mais ou menos 30 minutos, regue o peixe enquanto assa, e não deixe secar muito o molho senão pode ficar salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...