quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Enroladinhos de salsicha

Já deu para perceber que eu tenho uma quedinha por lanches, ?
Tirei essa receita daqui, e estou postando-a na íntegra, mas vou dizer o que eu fiz diferente.

Ingredientes:
1/2 kg de farinha de trigo
2 tabletes de fermento fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
3 colheres (sopa) de óleo
2 gemas
1 xícara (chá) de leite
1/2 kg de salsicha
1 gema para pincelar

Preparo:
Em um recipiente, esfarele o fermento e adicione o açúcar, dissolva o fermento, junte o leite morno e mexa, deixe descansar por uns minutos. Na mesma vasilha, acrescente as gemas, óleo, sal e vá adicionando o trigo, até soltar das mãos, pode sobrar trigo, mas guarde para depois quando for abrir a massa. Sove a massa, se necessário utilize a farinha reservada. Deixe descansar coberto com um pano por uns 20 minutos. A seguir abra porções da massa com o auxílio de um rolo, corte as salsichas no meio, corte pedaços da massa, da largura da salsicha, (um retângulo), enrole-as na massa passe com a gema e leve ao forno pré-aquecido 180°C, por mais ou menos 20 minutos.

Obs: Não usei a quantidade de trigo toda, não acrescento sal direto no fermento, ouvi dizer que não é bom, e aferventei as salsichas antes de usá-las. Quanto ao resto pode olhar na fonte, ela dá outras dicas.

3 comentários:

  1. Posso usar i sachê de fermento seco?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim é só ver a correspondência no saquinho de fermento seco, normalmente o fermento seco é mais forte que o fresco, 1 colher de sopa nivelada de fermento seco = 2 tabletes do fermento fresco, eu uso colheres de medida, bjs

    ResponderExcluir
  3. Deu certinho obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...