quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Farofa com cenoura e passas

Esta farofa foi do Natal ainda. Eu esqueci de postar mas como ela ficou muito boa, eu achei que não podia deixar de passar, ela serve para acompanhar outros pratos. Tirei daqueles folhetos de propaganda de margarina, mas como eu não gosto de farofa com margarina, fiz com manteiga.
Anote aí:

Ingredientes
3 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola picada
1 cenoura ralada
1/2 xícara (chá) de uva passa
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca (só que eu usei uma que eu compro em casas que vendem produtos do Norte, que é amarelinha)
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
Sal e pimenta-do-reino

Modo de fazer:
Leve ao fogo uma frigideira grande de bordas mais altas, acrescente a manteiga e espere derreter, depois junte a cebola, refogue por alguns minutos e junte a cenoura ralada, deixe refogar por mais um 1 minuto, acrescente a farinha, as passas e deixe no fogo bem baixo mexendo sempre por mais 3 minutos, desligue o fogo, salpique a cebolinha e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...