segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Filé mignon ao forno

Como vocês podem notar eu adoro filé no forno.
É prático, fácil por isso quando chega o fim-de-semana, se não tenho opção de almoço, corro para o filé. Esse eu tirei do site das Rainhas do Lar. Diminui tudo o que eu pude das gorduras (não gosto de gordura animal) mas mesmo assim achei que poderia ter tirado mais. A receita foi um pouco adaptada.

Ingredientes:
1 peça de filé mignon limpa(+ ou - 1k)
1 ou 2 cebolas em rodelas grossas
Fatias de bacon de preferência magras.


Corte a peça em medalhões (2 dedos) sem separar no final. Coloque em cada fatia a rodela de cebola, 1/2 fatia de bacon (eu coloquei 1 pedacinho). Coloque num refratário. despeje o molho por cima e leve ao forno preaquecido por no máximo 30 minutos. Assei em forno médio.

Molho:
1/2 pacote de sopa de cebola
1/4 de xícara de azeite
1 colher (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de molho shoyu
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 colheres (sopa) de mostarda
1/2 de cubo de caldo de carne
Pimenta do reino e molho de pimenta

Dissolva a sopa de cebola e o caldo de carne no azeite, acrescente o restante dos ingredientes e bata tudo no liquidificador.
Dica: cuidado para o molho não ficar muito salgado, conte com o tempo de forno que diminui a quantidade de molho. Eu também achei que o molho ficou um pouco grosso, se você achar necessário, coloque um pouco de água.

11 comentários:

  1. Maura, que escândalo de assado!!!
    Adorei!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. uiiiiiiiiiiiiiii, q vontade q me deu de comer esse trem gostoso ai!!!!!!!!!! Qdo vc vem pra fazer comidinhas pra gente? beijão

    ResponderExcluir
  3. Para um casal carnívoro como somos aqui em casa isso é uma perdição!!! Adorei essa receita! Vou fazer!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nunca fiz filet!! mas o aspecto é divinal...e sei que esse pedaço fica uma maravilha no forno!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que aspecto mesmo delicioso!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  6. querida que receita otima de filet!!amei...aqui em casa gostamos muito de carne..e amei essa o~pção sua..ficou incrivel..bjus

    ResponderExcluir
  7. A cor está simplesmente perfeita! Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Sograaaaaaaaaaa, que delícia! Esses dias fiz um filé ao forno, bem simples, o povo aqui em casa adorou!!! Mas esse me parece um manjar dos deuses e vou fazê-lo amanhã mesmo, pra servir com aquela minha farofinha especial, que depois posso até te passar a receita, se vc quiser postar aqui no blog. Vou fazer pra sua filhota, seu filhote e seus netinhos... Além de mim, é lóooogico!!! Beijo, sogra mara!

    ResponderExcluir
  9. Hum nem me fala, filet mignon é comigo mesmo e ainda no forno como vc fez, deve ser maravilhoso, adorei :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Esse molho tá show de bola! Meu maridoco vai amar com certeza! Tá na lista!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...