quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pudim de laranja com confit de laranja kinkan

Este pudim é realmente uma delícia!!!
Receita de um restaurante aqui do Rio, chamado Victoria.

Ingredientes:
Calda: 1 xícara de (chá) de açúcar.
Pudim: 1 lata de leite condensando; a mesma medida (da lata) de suco de laranja; 4 ovos.
Confit de laranja kinkan: 250g de laranja kinkan; 1 xícara de açúcar; 2 xícaras de suco de laranja.

Modo de preparo:
Confit de laranja: Corte as laranjinhas em quatro pedaços e retire as sementes. Em seguida, leve-as ao fogo baixo com o açúcar e o suco de laranja. Cozinhando-as até que estejam macias e que a calda atinja o ponto de fio. Reserve.

Calda dourada:Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma (6cm de diâmetro) e reserve.

Pudim: Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na forma reservada. Asse em banho-maria, em forno médio(180º), por cerca de 1 hora e 30 minutos (depende do forno). Depois de frio leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva com o confit de laranja kinkan.
      

19 comentários:

  1. Maura do céu! Agora você me matou de vontade! Adoro pudim de laranja, e ficou tão lindo! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para fazer pudim de laranja aqui em casa para meu pai que é fã, mas ele gosta do tradicional e não sei se ele toparia essa mudança..hehehe o seu ficou lindo.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  3. Maura,
    Seu pudim ficou lindo...perfeito!
    Adorei a novidade, pois nunca fiz nada com as laranjas kinkan, e adorei essa novidade.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Maura!! Vim aqui conhecer seu cantinho e adorei esse pudim de laranja!! Ficou lindo!! Um ótimo feriadão pra vc!! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  5. Chiquérrima essa sua receita. Que pudim do paraíso!
    Amei!
    Venha me visitar tb. Adorei o seu canto!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Maura adoro comidinhas com frutas, esse então ficou lindo...

    ResponderExcluir
  7. ai...ai.... meu Deus isto hoje é castigo, pois so dou de caras com pudins a minha perdição, ficou lindissimo amiga o que eu dava para comer esse pudim inteirinho adoroooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Maura você não vai acreditar, estou aqui me preparando para ir pra cozinha fazer justamente um pudim desses, mas é uma pena não ter esse confit para finalizar, deve ficar excelente!

    Deixei um desafio para você lá no blog, espero que aceite!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de dizer que vou publicar domingo...cabeçuda eu...rs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Maura, acredita que nunca comi pudim de laranja? Aqui você sabe que pra achar uma laranja dessas, é quase uma tarefa impossível, né? Rsrsrs...esse está tão lindo, adoraria comer um pedacinho...beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Qu epudim mais bonito é esse, dá agua na boca só de olhar essa foto ...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Maura minha amiga..que maravilha de receita..parabens..deu agua na boca só em vêr as fotos!!tôlevando..quanto a massa.. de pizza é a da Cris..eu tambem fiz a da cynara!!!que fica muito crocante..essa..com a forma de buraquinho..fica crocante tambem..bjus..

    ResponderExcluir
  13. Hummm, que delícia de pudim. Tem um excelente aspecto e com a fome que tenho era capaz de devorar uma grande fatia :))
    Beijinhos

    Atitude Zen

    ResponderExcluir
  14. Pudim de laranja é um dos melhores né, eu sou super fã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. nossa ceus que pudim tao apetecel nossa que fome me esta a dar
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Meu Deusss!!! Q issoooo!!
    Vou fazer !!
    Pd ser na forma de burado tbém né?
    O confit de laranjas, dá pra ser com outro tipo de laranjar? Não sei se consigo achar por aqui...
    Abs.
    Elen.
    www.noznamoscada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Maura, adorei seu pudim e a laranjinha kinkan o máximo, delicia
    Paula

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...