terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cookies de aveia

Bem gente essa receita eu fiz prá minha neta, mas depois achei que ficou muito natureba, não queria que tivesse ficado tão assim... digamos fibrosos... mas me empolguei e fiz assim, além de modificar toda a receita. Vou colocar o link da receita original, mas o post vai ser da que eu fiz. Então para quem gosta de cookies naturais e super saudáveis esses são ótimos!!!
Sem os m&ms  é claro!! Agora a receita original é bem interessante.

Ingredientes:
6 colheres (sopa) de manteiga sem sal, amolecida
2/3 de xícara de açúcar mascavo
1 ovo grande
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá)  de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de musli ou muesli
3/4 de xícara (chá) aveia grossa
1 xícara (chá) de gotas de chocolate meio amargo
1 xícara (chá) de farinha de trigo ( eu não usei toda)

Modo de fazer:
Aqueça o forno a 180ºC
Numa tigela de batedeira bata a manteiga com o açúcar até ficar em creme por volta de 1 minuto. Junte o ovo batido, o bicarbonato de sódio, sal e a baunilha.
Adicione o musli, a aveia e as gotas de chocolate, até ficar bem misturado, por fim adicione a farinha de trigo aos poucos até dar o ponto de enrolar.

Faça as bolinhas e arrume num tabuleiro untado. Asse por aproximadamente 11-12 minutos, ou até ficar um pouco corado, espere esfriar para ficarem duros, e depois guarde em potes bem fechados. O rendimento vai depender do tamanho das bolinhas.

13 comentários:

  1. Olá Maura,

    Passando para matar a saudade e me deparo com essa delícia...

    Devem ter ficado deliciosos...Adorei!!!

    Tenha uma noite perfeitinha!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Que bom aspecto as bolachinhas uma delicia...bjokitass

    ResponderExcluir
  3. Lindos...lindos ...amiga até me abrirão o apetite.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bem gostosos mesmo,e os mems deram um charme, ficaram lindinhos!

    Abraço,
    Bom dia

    ResponderExcluir
  5. Que lindinhos Maura, os M ms deram um charme aos cookies, além de terem ficado saborosos, só pelos ingredientes que vai na receita. Gostei, gostei muito.bjos bom feriado

    ResponderExcluir
  6. Maura gostei muito da receitinha, e eles ficaram lindos.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Maura,
    estava com saudades, nunca mais tinha vindo aqui.Correria mesmo.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Maura, conheci hoje o seu blog e estou encantada, ja nao me apetecia sair mais daqui, essas suas bolachas me deixaram KO acho que os meus filhos iriam Adorar!!!

    Beijocas

    http://tachosvspanelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Querida, conheci seu blog no Panelaterapia, fuçando as receitinhas de lá...
    Estou te seguindo!
    Gostaria que vc me visitasse:

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Querida Maura, vou chamar minha sobrinha e afilhada Raphaela (Fefela para os íntimos);-) para me ajudar a fazer esses biscoitos, ela adora, apesar de só ter 2 aninhos e meio. Ah, fiz a bola de sardinha, ficou bem gostosa, deu até para lembrar das da Adma! Modéstia à parte, hein? Beijão, Audrey

    ResponderExcluir
  11. Maura, eu gosto de coisas naturebas! Achei ótimo seus cookies! bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...