quarta-feira, 18 de junho de 2014

Trufa anti - TPM


Adorei essas trufas!! não tenho mais TPM, mas  comi tudo, rsrs. Segundo as meninas que fizeram a receita, a regra é assim: 2 partes de frutas secas para 1 de alguma castanha/noz, etc.

Ingredientes:

1 xícara de uva passa
1 xícara de damasco seco
1 xícara de castanha de caju ( eu usei pistache)
Cacau em pó para polvilhar (como achei bem amargo o meu cacau, fiz com chocolate derretido)

Modo de fazer:

Bata as frutas e a castanha no processador, primeiro vai virar uma farofa, depois uma massa.
Super fácil de enrolar, faça bolinhas e passe no cacau, ou derreta o chocolate* e banhe as bolinhas.
Essa receita rende umas 20 trufas depende do tamanho.

* eu não fiz curso de derreter chocolate, faço o que vejo pela internet, como tenho uma derretedeira, derreti o chocolate que é fracionada, mas de boa qualidade, depois de frio, banhei as trufas.

5 comentários:

  1. Então, se é anti tpm voce fez especifica para meu momento. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Com a TPM que enfrento todo mês 10 ainda é pouco amiga. kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, também não tenho mais TPM mas ta valendo, estas trufas devem ser deliciosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Maura,
    Adorei essa sugestão, pois além de gostosa é saudável. Também não tenho mais TPM mas não tenho os "meus dias" de doce.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. nossa que lindas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...