sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Batatas de aeroporto

Gente muito boa essas batatas, bem temperadas, tirei do blog Trem bom , achei a ideia ótima,
para acompanhar qualquer prato !

Ingredientes
600g de batata descascadas
1 colher (sopa) de óleo para a assadeira
Sal e pimenta-do-reino
200g de tomates
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho esmagado
1/2 colher (sopa) de orégano desidratado
1 colher (sopa) de alcaparras, lavadas
2 colheres (sopa) de salsinha picada
200g de tomate tipo cereja

Modo de fazer:
Pré aqueça o forno em temperatura de 180° C. Corte as batatas em fatias finas. Coloque o azeite de oliva na assadeira e espalhe as batatas na forma, derrame 200ml de água. Tempere com sal e pimenta-do-reino, cubra com papel alumínio. Leve ao forno por 30minutos.
Enquanto as batatas estiverem assando coloque o tomate em lata numa tigela, junto com o azeite, as alcaparras, o alho, orégano, metade da salsinha, sal e pimenta-do-reino.
Após os 30 minutos, retire as batatas ao forno, tire o papel alumínio e espalhe bem a mistura de tomates sobre as batatas, corte os tomates cereja ao meio e espalhe sobre o conteúdo da assadeira. Leve ao forno mais 20 minutos até que a batata fique macia e começando a ficar crocante nas bordas. Retire do forno e salpique a salsinha picada.

2 comentários:

  1. Oi! Adorei a receita! To super interessada, mas nao entendi direito a parte do tomate, o que seria tomate em lata? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tomate em lata,são uns tomates conservados em latas, já pelados e veem junto com um pouco de suco de tomate, são tipo italianos, e menos ácidos, extremamente práticos.Geralmente são importados da Itália, mas fáceis de encontrar em supermercados. Mas vc pode usar tomates bem maduros tb.
    Qualquer coisa pode manda um email.
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...