sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pimentas, pimentas......

Essa pimenta maior é a pimenta-de-cheiro, na foto são as mais vermelhas, eu adoro o sabor delas, tem um cheiro delicioso mas não arde. Já a outra verde e amarela mais fina é a Murupi , forte, muito forte, cultivada na região Norte e com sabor e cheiro delicioso também.
Aqui já é a conserva pronta, como me pediram vou postar a receita que eu faço.
Não faço arrumadinhas no vidro, porque é para uso de casa e me interessa mesma o sabor.


Ingredientes:
1 porção de pimenta murupi
Folhas de louro
Sementes de coentro (opcional)
Cebola
Alho
Azeite
Vinagre de vinho branco

Para um molho de pimenta mais forte você pode usar somente azeite, mas dizem que só no azeite ela pode rançar depois de 3 meses, não sei se é verdade porque as minhas duram mais de 3 meses,(mais ou menos 6 meses), mas resolvi dessa vez usar um pouco de vinagre para ver se dura mais tempo.

Escolha vidros com tampa que feche bem, esterilize os vidros e as tampas com água fervendo.
Escolha as pimentas que estejam boas sem amassados, e sem partes estragadas, faça um corte no sentido de comprimento em todas elas e parta ao meio algumas, (aconselho usar luvas), depois coloque numa tigela e jogue álcool para apurar o sabor da pimenta. Reserve.

Separe os temperos, corte as cebolas em pedaços, o alho pode ser inteiro sem casca, folhas de louro, sementes de coentro (opcional), azeite e vinagre de vinho branco.

Pegue os vidros esterilizados, sem a água é claro, e vá arrumando pimenta, cebola, alho, louro, e as sementes de coentro (se for usar), e repita a operação até encher o vidro todo. Depois acrescente o sal no vinagre e azeite, misture bem, aí vai depender de como você vai querer, eu coloco só um pouco de vinagre e o resto de azeite, tipo 1/4 de vinagre e o resto azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...