segunda-feira, 6 de julho de 2009

Torta de legumes

Ando meio devagar, mas devo retornar com mais força em breve, estou resolvendo umas coisas pendentes. Mas hoje eu resolvi postar essa ideia do blog Temperarte, achei ótima, fiz uma pequena modificação, porque eu aproveitei umas sobras de legumes. A gente sempre pode transformar coisas que sobram na geladeira em comidas deliciosas. Eu tinha feito uma salada de legumes cozidos......e pá pum!

Ingredientes
2 xícaras (chá) de legumes cozidos picados (abobrinha, beringela, cenoura, etc)
2 ovos
1 xícara (chá) de leite (usei o desnatado)
1/4 de xícara de azeite de boa qualidade
Sal e pimenta a gosto
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 180°C.
Unte uma forma refratária com óleo ou manteiga, reserve
Bata no liquidificador, o leite, o azeite, os ovos e o sal e a pimenta .
Misture tudo com os legumes, e nessa hora acrescente a farinha de trigo, que eu esqueci, mas não senti falta, na verdade, com a farinha ficaria mais durinha a torta, essa será uma opção sua, e também você pode acrescentar se tiver uns pedacinhos de lingüiça na massa para turbinar um pouco, eu preferi não usar.
Leve ao forno para assar por mais ou menos 20 minutos, depois aumente o forno e deixe por mais 10 minutos para dourar. Fica muito boa!!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Cheguei no seu blog por acaso, e nossa, quanta coisa gostosa tem por aqui.
    Adorei e já estou te seguindo.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura, se você está devagar esses dias imagina quando vc não está haha, pois você sempre esta postando receitinhas novas, muito mais rapida que eu. Mas espero que vc consiga resolver seus problemas logo, pra voltar a todo vapor para a cozinha..haha

    beijinhos
    e boa semana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...