sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Aniversário da Júlia

PARABÉNS JUJU !!!!!!!
O blog ficou meio paradinho porque eu estava numa missão bem importante fazer o bolo da Julia em Brasília, então antes de retornar às postagens, não poderia deixar de registrar o aniversário da minha neta, ela me pediu um bolo Arco-íris e eu não podia negar, só que eu não sou confeiteira então fiz um bolo com uma cobertura bem simples e sem firmeza nas mãos o nome não ficou bonito.
Importava mesmo o colorido interno do bolo, mas valeu, foi bem divertido e eu conheci a Michelle do blog Comidinhas Deliciosas.
Bem eu levei comigo para Brasília, algumas coisas que uso na cozinha, mas deveria ter levado mais só que ficava muito pesado, os medidores eram importantes, mesmo assim fui pelejando e finalmente consegui acertar com o forno e com as medidas, porque esse tipo de bolo tem que ter uma massa mais mole senão não forma o Arco-íris, e a primeira massa não deslizava na forma, então fiz outra massa e aí deu certo!

Massa do bolo:240g de manteiga
3 xícaras (chá) de açúcar
8 ovos separados
3 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata a manteiga com o açúcar peneirado até formar um creme, acrescente as gemas uma a uma, depois misture o trigo intercalando com o leite, o fermento em pó e por fim as claras batidas em neve, misture levemente de cima para baixo. Depois é separar 6 tigelinhas iguais distribuir a massa igualmente nas tigelinhas, colorir com os corantes, (não fica bom fazer muito claro), e ir colocando uma colher de cada cor uma por cima da outra na forma untada, já na forma você vê o Arco-íris formado fica bem bonito. No blog tem o site americano que você pode visualizar o processo todo.

A cobertura eu usei um Marshmallow:

Num panelinha coloque 1 xicara (chá) de açúcar + 1 xícara (chá) de glucose de milho + 1/4 de xícara (chá) de água, misture e leve para ferver por uns 8 minutos ou até formar uma calda não muito grossa.
Bata as claras em neve e sem parar de bater despeje a calda nas claras até esfrie.
Despeje essa calda aos poucos na clara em neve sem parar de bater até esfriar bem
Por uma falha minha esqueci dos créditos do bolo desculpem, mas como eu já havia postado esse bolo antes não me preocupei muitomas achei melhor colocar outra vez. Aqui vão eles: o site de origem é esse http://omnomicon.blogspot.com/2009/01/how-to-make-rainbow-cake.html, que tem inclusive o passo a passo, e o site muito legal da Thais Comer é um barato que publicou também.

5 comentários:

  1. Obrigada por tudo bonita!!! Olha, se não fosse euzinha aqui, tudo teria sido uma droga e o bolo teria ido lixo a baixo...hehehe

    Amo tu!

    ResponderExcluir
  2. Vc é demais!!! Comi esse bolo mil vezes!!! E ainda cheguei em casa, carregando uma martinha pro meu marido lindo! Pena q vc não o conheceu!!
    Mas oh...não basta só ter te conhecido! Quero sua visita, na minha casa e principalmente...na minha cozinha!!!Pensa no dueto!!!!!
    Vc é linda! Amei o BOLO ARCO IRIS!!!!!!!! beijão...
    ahhh e a nossa foto??

    ResponderExcluir
  3. realmente esse bolo e maravilhoso, amei

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que deve ter sido tudo!!!
    Ah sua neta deve ter ficado feliz da vida com o bolo colorido dela!
    =D
    Beijos,
    Fla

    ResponderExcluir
  5. Oi Maura, só consegui entrar hoje, pois o nervosismo com a prova de frances estava me deixando louca, mas fiz ela hoje, então estou mais calma. Mas então como foi o aniversário? o bolo ficou maravilhoso, muito lindo, parece massinha, esse bolo alegra muito a festa, pelas fotos parece ter sido muito divertida.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...